CI

Vinícola Salton participa da ExpoVinis Brasil 2013

Será apresentado primeiro vinho tinto do Projeto Salton Gerações


A Vinícola Salton, líder na comercialização de espumantes e frisantes no mercado nacional, estará presente mais uma vez em um dos maiores eventos de vinhos das Américas, o ExpoVinis Brasil 2013. Em sua 17ª edição, a feira será realizada no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, entre os dias 24 e 26 de abril.

Os amantes do bom vinho poderão conferir as novidades que a Salton trará ao mercado. A primeira delas é o lançamento do vinho do Projeto Salton Gerações, em homenagem ao primogênito da família Paulo Salton, que foi o responsável pela fundação da vinícola em 1910. Foram elaboradas 13.000 garrafas numeradas do vinho Paulo Salton safra 2009 com 40% de Cabernet Sauvignon, 40% Merlot e 20% Cabernet Franc.

“O vinho será apresentado na feira aos consumidores, e sua venda avant première acontecerá através de nossa loja virtual. O primeiro lote será de 1.000 garrafas e em agosto lançaremos o segundo lote de mais 2.000 garrafas. Embora seja safra 2009, o vinho evoluirá muito na garrafa já que é considerado um vinho de guarda, e estas vendas fracionadas permitem que o consumidor compre e deguste o produto em diferentes estágios de sua evolução”, comenta Daniel Salton, presidente da vinícola.

A outra novidade fica por conta da terceira edição do Salton Gamay, um produto conhecido no mundo como o primeiro vinho da safra para comemorar o fim da colheita. Para este ano o rótulo foi desenvolvido pelo artista plástico gaúcho, Victor Hugo Porto, que se inspirou no cotidiano da vindima, representado pela mulher e sua importância desde os primórdios até os dias de hoje. A tela pintada especialmente para o Salton Gamay 2013 leva o nome de “Colheita da Uva”.

Os visitantes terão a possibilidade de degustar os produtos da linha Salton Intenso, que chegaram ao varejo no mês de março com quatro novos rótulos: Sauvignon Blanc/Viognier, Merlot, Cabernet Sauvignon e Merlot/Tannat. Além destes rótulos que o consumidor encontrará nos mercados, a Vinícola Salton traz dois cortes que serão vendidos exclusivamente nas lojas próprias e através da loja virtual, que são os vinhos tintos Marselan/Teroldego e Cabernet Franc/ Malbec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.