Vinícola Villaggio Grando inova no campo
CI
Agronegócio

Vinícola Villaggio Grando inova no campo

A vinícola catarinense implantou um sistema mais natural de combate às pragas na colheita de suas videiras
Por:
A vinícola catarinense Villaggio Grando implantou um sistema mais natural de combate às pragas na colheita de suas videiras, utilizando-se da aplicação de jatos de ar quente sobre as folhagens para destruir fungos e tornar a planta mais resistente.

A inovadora tecnologia brasileira, desenvolvida há pouco tempo em parceria com outras vinícolas, garante método mais natural na produção das uvas, reduzindo substancialmente a aplicação de produtos químicos, que são substituídos pelos jatos de ar quente aplicados durante alguns segundos em cada planta.
 
O sistema, que também está sendo adotado por outras importantes vinícolas da Região Sul, contribui para a proteção do meio-ambiente e sobretudo para a boa saúde dos consumidores de vinho, muitas vezes até eliminando o uso de defensivos químicos nas videiras.
 
“É uma tecnologia muito recente e ainda estamos fazendo ajustes, tanto no equipamento, quanto na maneira de aplicar este tratamento, mas até o momento tem se mostrado muito promissor”, explica o diretor da VG, Guilherme Grando.
 
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.