CI

Vision 7 é um dos destaques da Intervet/Schering-Plough na ExpoInter

A vacina representa uma evolução sobre a atual geração de vacinas clostridiais


A 1ª vacina que oferece máxima segurança, a Vision 7, é um dos destaques da empresa durante o evento

A Intervet/Schering-Plough estará presente em um dos mais importantes eventos agropecuários do Brasil a Expointer 2010, acontece no período de 28 de agosto a 5 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Durante o evento, a empresa apresentará alguns produtos do seu vasto portifólio, entre eles, destaque para o Vision 7, que protege contra as clostridioses.

Conhecidas popularmente como “manqueira”, “morte súbita”, “mal de ano”, “carbúnculo” entre outras, as clostridioses causam grandes perdas econômicas, muitas vezes decorrentes de “surtos” no rebanho. São infecções e intoxicações causadas por bactérias anaeróbias do gênero Clostridium chamadas clostridioses e são altamente letais.

Por este motivo, a prevenção é muito importante. Pensando nisso, a Intervet/Schering-Plough traz ao mercado brasileiro o que há de mais eficaz e moderno no combate às clostridioses: Vision 7. “A única garantia que o produtor pode ter sobre a sanidade de seus animais é a utilização de um programa de vacinação preventivo. A Vision 7 pode ser aplicada em todas as categorias de animais com toda a segurança, dentro de um programa de vacinação”, aponta Tiago Arantes, gerente de produto de pecuária da companhia.

O produto, que já se tornou líder no mercado norte-americano de vacinas contra clostridiose, traz algumas novidades para o Brasil. A principal é o SPUR, adjuvante exclusivo que substitui os adjuvantes atuais, como por exemplo, o hidróxido de alumínio com muitas vantagens, tais como, menor dosagem (2 ml) em relação às vacinas atuais de 5 ml, melhor homogeneidade da vacina, melhor resposta imunológica, menor ocorrência de reações vacinais indesejáveis como por exemplo cicatrizes no local da injeção, reduzindo as perdas de tecido no abate.

A outra novidade fica por conta do APS (Antigen Purge System), um avançado processo de produção que garante altos níveis de pureza na adição de antígenos ao adjuvante SPUR, e envolve três etapas importantes, concentração de antígenos, agrupamento e padronização de cada antígeno e nova tecnologia de filtragem que reduz a dose sem diminuir a concentração de antígenos.

“Analisando as tendências do mercado, Vision 7 vem ao encontro da necessidade de se produzir carne levando em consideração o bem estar animal. A vacina representa uma evolução sobre a atual geração de vacinas clostridiais”, finaliza Arantes.

As informações são da assessoria de imprensa da Intervet/Schering-Plough.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.