CI

Visita à lavoura atacada por ferrugem deve ser feita diariamente


As visitas de identificação devem ser diárias. Cada produtor deve ser responsável por sua propriedade e se qualificar para identificar a doença. O principal olheiro e o próprio produtor. A coleta ocorre em alguns pontos da propriedade. O sojicultor deve procurar folhas com pequenas manchas com coloração esverdeada a cinza-esverdeada. Entretanto, esse sintoma é similar aos que aparecem em outras doenças da soja.

A análise é feita gratuitamente e não se recomenda nenhum produto. O diagnóstico leva, no máximo, 48 horas para ser concluído. O agricultor recebe um laudo oficial da Embrapa, que, em caso de identificação da doença, é colocado no sistema de alerta do governo federal. Amostras suspeitas de terem a ferrugem asiática na região de Maringá podem ser encaminhadas para o SOS Soja, na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos, na avenida Gastão Vidigal nº 1190.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.