Visita virtual apresenta laboratórios a estudantes do Sertão Sergipano
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Visita virtual apresenta laboratórios a estudantes do Sertão Sergipano

O primeiro encontro foi feito em novembro de 2020
Por:

Estudantes do ensino médio do Centro de Excelência Maria das Graças Menezes Moura, de Itabi, município do Médio Sertão Sergipano, conheceram de forma virtual, na quinta (22), laboratórios de pesquisa da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE). Essa foi a segunda visita virtual realizada pela Unidade da Embrapa com sede em Aracaju dentro do Programa Embrapa & Escola, iniciativa corporativa da Embrapa para popularização da ciência junto ao público estudantil. O primeiro encontro, também com alunas e alunos do mesmo estabelecimento, foi feito em novembro de 2020.

Realizado ao vivo, por meio do aplicativo Google Meet, da plataforma GSuite, o evento contou com a participação de cerca de 35 estudantes, sob coordenação da professora Michele Muhlert Tavares.

Com apoio do Setor de Gestão dos Laboratórios (SGL), a visita virtual foi promovida pelo Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO), e aconteceu nos laboratórios de Fitossanidade, Entomologia e Biologia Molecular, onde os respectivos responsáveis pela condução dos procedimentos, Francisco dos Santos, José Guedes e Silvio Gomes, explicaram as principais rotinas e análises e demonstraram na prática o funcionamento de alguns aparelhos.

Os estudantes puderam fazer perguntas em tempo real, que foram respondidas pelos analistas e o técnico, com ricas discussões envolvendo aplicação prática de conhecimentos de biologia, química, matemática e física. Para conhecer um pouco mais a estrutura de laboratórios da Embrapa Tabuleiros Costeiros, acesse   https://www.embrapa.br/tabuleiros-costeiros/infraestrutura.

O encontro virtual é um reflexo da adequação das atividades do programa Embrapa & Escola à nova realidade de pandemia e distanciamento social. “Estamos programando outras visitas até o final do ano com escolas parceiras convidadas. A ideia é garantir a chance de interação e troca de conhecimento com o público estudantil enquanto durarem as restrições a eventos presenciais”, explica o supervisor de comunicação Saulo Coelho, que conduziu e moderou a visita.

Para a professora Michele, que inclusive já foi bolsista do CNPq na Unidade e desenvolveu projeto com o pesquisador Leandro Diniz, a visita foi extremamente rica e estimulante para ela e as turmas. “Além de matar virtualmente a saudade dos queridos colegas dos laboratórios, é para nós professores e alunos uma grande oportunidade  de conhecer um pouco do importante trabalho de pesquisa desenvolvido pela Embrapa, do qual sou testemunha”, destacou.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.