Vitrine da carne ensina técnicas de cortes ao público na Expozebu

Carne

Vitrine da carne ensina técnicas de cortes ao público na Expozebu

CNA oferece aos visitantes da 84ª Expozebu Minas Gerais, a oportunidade de aprender técnicas de cortes e aproveitar ao máximo o produto
Por:
19 acessos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) oferece aos visitantes da 84ª Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais, a oportunidade de aprender técnicas de cortes e aproveitar ao máximo o produto. É a Vitrine da Carne com o mestre açougueiro Marcelo Bolinha. 

Em uma bancada preparada para que o público tenha visibilidade e acompanhe todos os detalhes, Bolinha mostra como fazer a desossa de carcaças e apresenta informações importantes sobre o marmoreio da carne. Ele ensina diversas maneiras de trabalhar melhor a carne e a gordura para ativar o sabor no preparo.

“Uma das coisas que eu mostro é que, quando o boi é de primeira não existe carne de segunda, mas sim o modelo e o corte correto”, enfatiza Bolinha. 
 
Para o consultor, a pecuária brasileira está fora da curva e vive um momento de glória. “A qualidade da carne está cada vez melhor, isso reflete no volume de exportação e modelos de assar, por exemplo. O Brasil já é líder em produção e agora vivemos uma nova fase é o modelo de preparar as carnes”, afirma.

Na medida em que o consultor realiza os cortes, eles vão direto para uma churrasqueira ao lado. Em seguida, o público degusta o churrasco. 

O aproveitamento da carne chamou a atenção de Mercides Bento. “Além da informação sobre a procedência da carne, que a exposição nos oferece todos os anos, agora temos a oportunidade de aprender novos cortes da carne e como aproveitar os cortes. Isso é pra mim foi de fundamental importância, gostei muito”, destacou. 

O engenheiro agrônomo, Ibrain Pires, assistiu à atração e aprovou. "Na vitrine da Carne aprendi novos cortes para inovar. Agora, com certeza os churrascos vão ficar cada vez melhores."
 
Veja outras fotos da Vitrine da Carne do Sistema CNA/SENAR/ICNA na Expozebu:
https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor/albums/72157666362662217
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink