CI

Vitrine de Tecnologias da Embrapa abre sua 15ª edição

Exposição vai mostrar recentes resultados da pesquisa agropecuária brasileira


De junho a agosto, a exposição vai mostrar ao público os mais recentes resultados da pesquisa agropecuária brasileira

A Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promove o evento Vitrine de Tecnologias, de 1º. de junho a 31 de agosto. Realizada desde 1997, em Brasília, pela Embrapa Transferência de Tecnologia, a exposição mostra ao público os mais recentes resultados da pesquisa agropecuária brasileira, por meio de cultivos ornamentais de diversas plantas. Durante o inverno, os visitantes de Brasília ainda podem conhecer as espécies mais adaptadas ao frio, geralmente produzidas no Sul do país, como aveia, cevada, ervilha, trigo, grão-de-bico e lentilha.

A cada ano, o tema da edição é selecionado, um desenho é elaborado em papel, e as espécies que irão compor a vitrine são escolhidas. Em seguida, as espécies são plantadas na área, seguindo o desenho traçado. Em 2011, a exposição apresenta o cultivo ornamental de aproximadamente 150 tecnologias. Os canteiros são inspirados na logomarca da Embrapa - que nesta edição é homenageada na exposição pelos seus 38 anos -, e na molécula de DNA.

A Vitrine deste ano comemora a marca de mais de 900 mil visitantes, 39 eventos realizados e 4.706 tecnologias expostas. Entre os visitantes, estão pesquisadores, técnicos de extensão rural, produtores rurais, professores, jornalistas e autoridades nacionais e internacionais. Além desse público, a mostra recebe estudantes de escolas e faculdades, públicas e privadas, do Distrito Federal e Entorno.

A Vitrine da Embrapa Sede está implantada em uma área de 20 mil metros quadrados e conta com um mirante de sete metros de altura, que permite ao visitante ver o formato de todos os canteiros. Grupos de interessados em conhecer a Vitrine deverão agendar as visitas pelos telefones: (61) 3448-4040 ou 3448-4218.
 
Da Redação, com informações de Jurema Iara Campos/Embrapa Transferência de Tecnologia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.