Vitrines da Carne e do Leite atraem público na Expozebu

Pecuária

Vitrines da Carne e do Leite atraem público na Expozebu

Pessoas que passam pela Feira Gastronômica da Expozebu têm a oportunidade de aprender um pouco mais sobre leite e carnes
Por:
171 acessos

As pessoas que passam pela Feira Gastronômica da Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais, têm a oportunidade de aprender um pouco mais sobre leite e carnes das raças zebuínas nas Vitrines da Carne e do Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). 
 
A pesquisadora e cozinheira, Adriana Lucena, preparou uma releitura do baião de dois, prato típico do Nordeste, para prestigiar a carne e o queijo das raças zebuínas. “Os alimentos artesanais são muito mais importantes do que podemos imaginar porque passa pela valorização da cultura brasileira e dos produtores que batalham para preservar seus produtos e costumes”, destacou.

A CNA também promove a Vitrine da Carne. O mestre açougueiro Marcelo Bolinha demonstra como realizar a desossa de carcaças para o melhor aproveitamento do produto.
 
As Vitrines da Carne e do Leite são novidades na Expozebu. As atrações estão chamando a atenção dos visitantes da feira.

O colombiano Jesus Sanchez assistiu às duas atrações. “Foi bastante interessante aprender um pouco sobre a cultura do Brasil por meio da culinária”, destacou. Para o zootecnista Iuri Natividade foi uma oportunidade de provar novos sabores. “Na Expozebu a gente experimenta o que tem de melhor no Brasil quando se trata de queijos e também de carnes”, afirmou. 
 
Veja outras fotos aqui.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink