Agricultura familiar

Vitti discute criação do Fundo Estadual da Agricultura Familiar com vice-governador

Em 2015, a proposta do fundo foi obrigada a retornar ao Executivo em vista da crise financeira
Por:
73 acessos

O presidente da Assembleia Legislativa José Vitti (PSDB), acompanhou na tarde desta quarta-feira (18) audiência do vice-governador José Eliton com o movimento dos trabalhadores da agricultura familiar. Vitti compareceu à reunião ao lado do líder do governo na Casa Legislativa, deputado Francisco Oliveira (PSDB), e das deputadas Adriana Accorsi (PT) e Isaura lemos (PCdoB). 

José Vitti e os deputados encaminharam ao vice-governador as reivindicações do movimento, entre elas a criação do Fundo Estadual da Agricultura Familiar, cujo projeto tramitou em 2015 na Assembleia Legislativa, mas foi  retirado da pauta pelo governo estadual em função da crise financeira. 

O presidente do Legislativo disse que a luta dos trabalhadores é pauta antiga e já esteve em discussão avançada na Assembleia, porém, foi impedida de prosseguir em vista da crise aguda que o país passava. 


“Em 2015, a proposta do fundo foi obrigada a retornar ao Executivo em vista da crise financeira, que acomete principalmente os Estados brasileiros. Contudo, vejo que a pauta é exequível e importante, não só para aqueles que vivem do campo, mas sobretudo para aqueles que estão nas cidades. Entendo o momento como propício para que o projeto do fundo seja novamente debatido.”

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink