CI

Viveirista brasileiro será destaque em congresso internacional

Após a obtenção do primeiro selo ISO 9001 para a produção de mudas cítricas, presidente da Citrograf realiza palestra na Argentina


Após a obtenção do primeiro selo ISO 9001para a produção de mudas cítricas, presidente da Citrograf realiza palestra na Argentina


Reconhecido mundialmente pelo seu trabalho na produção de mudas, César Graf, presidente da Citrograf – primeiro viveiro comercial do Brasil a receber certificação ISO 9001 – é o único brasileiro convidado para participar do 9° Congresso de Viveiristas Cítricos que será realizado em Tucumán, na Argentina, entre os dias 13 e 26 de junho.

Por ser a primeira empresa a produzir mudas cítricas protegidas em viveiros telados, seguindo rigorosos padrões de higiene e defesa sanitária, a Citrograf tornou-se referência para o resto do mundo no segmento.

No evento, promovido pela Sociedade Internacional de Viveiristas Cítricos (ISCN), estarão presentes os principais especialistas e produtores de citros de vários países. Graf foi convidado para ministrar a palestra:“Uma Nova Abordagem no Controle de Pragas e Doenças, Qualidade das Mudas e Produtividade dos Novos Pomares”, no dia 14/6.

“Cada país tem diferentes objetivos dentro da citricultura, mas todos devem estar atentos às questões genéticas e fitossanitárias, que são fundamentais para garantir rentabilidade do negócio”, afirma o presidente da Citrograf. Durante a palestra, o processo de obtenção da certificação ISO 9001 também estará em pauta.

Esta será a quarta vez em que César Graf participa de um Congresso da ISCN – em 2001, 2008 e 2011, como palestrante convidado e em 2005, com o envio de um trabalho científico.

Certificado ISO 9001:2008
A Citrograf é o único viveiro comercial do Brasil com a Certificação Internacional da Qualidade em conformidade com a NBR ISO 9001:2008. A entrega foi realizada durante a abertura da 33ª Semana da Citricultura pela Brasil Sistemas de Gestão (BSI), certificadora inglesa com reconhecimento do Inmetro.

A conquista do selo representa uma vitória na batalha contra a propagação de doenças de citros nos viveiros. “Os citricultores serão os mais beneficiados, já que poderão adquirir mudas com mais confiabilidade e rastreabilidade”, diz Graf.
 
 
As informações são da Texto Comunicação Corporativa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.