Você já provou flores de hortaliças?

Hortaliças

Você já provou flores de hortaliças?

Elas servem para gastronomia e podem ser opção de renda
Por: -Eliza Maliszewski
41 acessos

Que as hortaliças e temperos são indispensáveis na mesa todo mundo sabe mas o que você talvez não saiba é que muitas delas têm flores que são comestíveis. E esse segmento vem crescendo no Brasil, especialmente, em restaurantes de alta gastronomia. E não é tão difícil de encontrar essas florzinhas a venda. Já tem feira e mercado que está comercializando os produtos. 

Mas nem todas as flores que são comestíveis vem de sementes. Elas podem estar aí na sua horta. Com sabor diferente as flores que nascem em hortaliças podem trazer frescor e enfeitar pratos. As mais comuns são de abóbora, abobrinha, feijão, rabanete, cebola, alho poró, manjericão, alecrim, quiabo e pepino. Em alguns casos as flores nascem independentes do fruto, depois da colheita, como a cebola, alho poró e rabanete então não interferem no bulbo. Já no caso de abóbora, abobrinha e pepino primeiro nasce a flor e da flor os frutos. Então se você deseja frutos também não colha todas as flores. Já no caso do alecrim e do manjericão é possível colher folhas e flores ao mesmo tempo.

Já pensou em usar aí na sua cozinha? Podem ser comidas frescas, em saladas e chás, refogadas, recheadas e, inclusive, podem ser congeladas. Além disso o cultivo pode ser excelente fonte de renda para pequenos produtores. 
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink