CI

Volare participa da agrishow e expõe miniônibus para transporte rural

Empresa apresenta também novos modelos da Linha W FLY


Empresa apresenta também novos modelos da Linha W FLY

Caxias do Sul (RS)- A Volare, líder no Brasil do segmento de miniônibus, participa, pela primeira vez, da Agrishow 2011, feira internacional de tecnologia agrícola em ação, que acontece entre os dias 2 e 6 de maio, em Ribeirão Preto (SP). A marca terá como destaques o modelo Volare Canavial, veículo desenvolvido especialmente para o transporte rural, e a recém-lançada Linha W FLY, com os modelos W9 e DW9, nas versões Executivo e Unidade Móvel.

O Volare Canavial, primeiro miniônibus produzido especialmente para o setor agrícola, é indicado para aplicações severas no campo e no fora-de-estrada, muito comum nas regiões de cultivo do País. O veículo possui maior vão livre (altura em relação ao solo), suspensão reforçada e redução dos balanços dianteiro e traseiro, o que proporciona maior facilidade para vencer os obstáculos das estradas de terra e locais de difícil acesso. Os para-choques foram desenvolvidos para maior absorção de impactos e mais elevado padrão de segurança para os passageiros.

Com motorização MWM 4.12 TCE Euro III, o miniônibus possui comprimento total de 8.085 mm, distância entre-eixos de 4.200 mm e capacidade máxima de tração de 11.000 kg. O veículo a ser apresentado na Agrishow 2011 foi projetado para transportar 27 pessoas sentadas.

Linha W FLY

Outras novidades da Volare no evento são os miniônibus da linha W FLY, que começou a ser produzida este mês. Desenvolvidos com conceito veicular próximo ao aplicado nos automóveis para maior conforto, segurança e acabamento superior, os modelos W9 e DW9 possuem sinalização externa em Full LED, plásticos de engenharia 100% recicláveis nos para-choques, laterais e revestimentos internos que absorvem o impacto e contribuem para a preservação ambiental.

Com capacidade para 31 passageiros, mais motorista, o W9 da Linha W FLY oferece maior espaço interno e tem piso 75 mm mais baixo (menor altura em relação ao solo), o que torna as operações de entrada e saída dos passageiros mais rápidas, seguras e confortáveis. As janelas também são 200 mm mais altas, garantindo maior visibilidade para os passageiros.

Já o modelo DW9, na versão Unidade Móvel, é equipado com motor Mercedes-Benz OM 904 LA III e possui capacidade máxima de tração de 9.100 kg e de carga do eixo traseiro correspondente a 5.900 kg.

As informações são da assessoria de imprensa da Volare.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.