CI

Volkswagen apresenta a Amarok na Expointer

Tecnologia do motor TDI oferece alta potência e torque com baixa cilindrada


Airbags dianteiros, ESP e ABS Off-Road estabelecem novo nível de segurança no segmento. Espaço interno e da caçamba são diferenciais do produto

A Volkswagen do Brasil marca presença na 33ª edição da Expointer, que se realiza entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. A Volkswagen levará ao seu estande a moderna Amarok, modelo de estreia da marca no segmento de pick-ups médias, que está à venda na rede de concessionárias Volkswagen. Os interessados poderão fazer um test drive da novidade em uma pista off road. Além disso, haverá uma unidade exposta da Amarok que participou como veículo oficial de apoio no Rally Dakar.

A Amarok diferencia-se pela tecnologia e segurança em seu segmento. Com preço inicial de R$ 102.990 na versão Trendline, que começa a ser vendida na primeira semana de setembro, o modelo traz de série itens como piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada e rádio CD/MP3 com entradas para SD Card, USB e Bluetooth.

A outra opção da linha é a versão Highline, com preço a partir de R$119.490. “Por um preço competitivo, os proprietários da Amarok contam com recursos tecnológicos on e off road inéditos no segmento, aliando a robustez de uma pick-up a um excente conforto e dirigibilidade de um automóvel Premium da marca”, afirma Carlos Leite, gerente de Vendas e Marketing Amarok.

Apresentada primeiramente na versão cabine dupla Highline, a Amarok vem equipada com motor TDI biturbo de última geração, com sistema de injeção direta de combustível, que estabelece novos padrões no que se refere a consumo e garante um excelente desempenho. O modelo também oferece os mais altos níveis de segurança ativa e passiva.

Motor TDI de última geração

A Amarok vem equipada com um motor de alta tecnologia: o TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores, com torque máximo de 40,8 kgfm a apenas 1.750 rpm. A Amarok é oferecida com tração 4x4 selecionável (4Motion) que proporciona um excelente desempenho em qualquer condição de piso, principalmente fora de estrada.

As maiores dimensões da categoria: maior cabine e a caçamba mais larga

A pick-up também traz as maiores medidas em seu segmento tanto nas dimensões do habitáculo quanto na caçamba. Internamente, o espaço para os joelhos no banco traseiro permite à Amarok transportar cinco ocupantes com o máximo conforto. Com apenas duas pessoas a bordo, é possível rebater o banco traseiro para aumentar a área de carga no interior.

A Amarok pode tracionar reboques com até 2.400 kg de peso em rampas com inclinação de até 12%.

Segurança: novos padrões para o segmento

A pick-up da Volkswagen distingue-se pelo elevado conceito de segurança, que define novos padrões na sua classe. Ela conta com airbags do motorista e do passageiro dianteiro e cintos com pré-tensores nos bancos dianteiros. Vários dispositivos garantem uma elevada segurança ativa, como o Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), opcional.

A Amarok apresenta de série e como item exclusivo na categoria o ABS “off road”, que otimiza a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia) em velocidade até 130 km/h, proporcionando uma maior eficiência de frenagem.

33ª Expointer
Data:28 de agosto a 5 de setembro
Horário: diariamente a partir das 8 h
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, km 257 da BR-116 (via lateral), Esteio, Rio Grande do Sul

As informações são da assessoria de imprensa da Volkswagen do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.