CI

Volkswagen Caminhões e Ônibus: líder em eleição direta no setor agropecuário

Empresa da MAN Latin America foi eleita líder no setor de caminhões 2009 na 24ª edição da premiação A Granja do Ano, promovida pela revista A Granja


A Volkswagen Caminhões e Ônibus, uma empresa da MAN Latin America, foi eleita líder no setor de caminhões 2009 na 24ª edição da premiação A Granja do Ano, promovida pela revista A Granja. O prêmio é considerado o segundo maior do setor rural, atrás apenas do Top Of Mind - que também premiou a Volkswagen como a montadora de caminhões mais lembrada pela agroindústria. A cerimônia de homenagens acontecerá na Expointer, de 29 de agosto a 6 de setembro.

A pesquisa para definir o vencedor aconteceu em junho. Mais de 60 mil assinantes da revista, espalhados por todo o País, receberam uma cédula na qual deveriam eleger os líderes de 26 segmentos do agronegócio nacional. Não havia sugestões de nomes nos papéis, e a votação ocorreu de forma secreta. As escolhas também aconteceram pela internet, através do site da revista. É o sexto ano em que a empresa vence a eleição.

Na cerimônia de premiação, estão confirmadas as presenças da governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, de representantes do Ministério da Agricultura, produtores, industriais, técnicos, e outras autoridades brasileiras. Além da homenagem, a empresa entrará no anuário A Granja do Ano, considerado referência da agropecuária brasileira, por apresentar o mais completo guia de serviços do setor e indicar as melhores empresas.

Sucesso consolidado

A Volkswagen Caminhões e Ônibus foi considerada destaque de A Granja pela primeira vez em 2001. Depois, foi lembrada também em 2003, 2004, 2007, 2008 e 2009. A boa aceitação dos clientes é refletida no sucesso das vendas. Com apenas 28 anos de história, a montadora é líder na venda de caminhões no Brasil há seis anos consecutivos e vice líder no mercado de ônibus.

O mercado externo não fica de fora. A empresa exporta para os principais países da América Latina, como Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Venezuela e República Dominicana. As exportações também são voltadas para África, como Nigéria, e Oriente Médio, como Arábia Saudita. Com a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus, o Grupo MAN se tornou o terceiro maior fabricante mundial de caminhões acima de 15 toneladas de peso bruto total. As informações são da assessoria de imprensa da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.