CI

Volume de algodão exportado pelo Brasil é o pior desde 2011

País ainda está embarcando algodão da safra 2012/13, que foi a menor safra no Brasil



O Brasil embarcou 90 mil toneladas de algodão em pluma até o momento, arrecadando US$ 171 milhões. Este é o pior primeiro quadrimestre do ano desde 2011, referente às exportações nacionais. O Brasil é quarto país que mais embarca pluma de algodão para o mundo.

As exportações brasileiras até o momento não vêm apresentando bons resultados, pois a pluma embarcada é proveniente da safra 2012/13, que foi a menor safra no Brasil, desde a safra 2009/10. 

No entanto, as exportações brasileiras devem se recuperar, em decorrência do aumento da demanda mundial, somado à maior disponibilidade de pluma na safra 2013/14.

Ao final do mês de abril, o estado de Mato Grosso tinha exportado 13,1 mil toneladas de algodão em pluma, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). O estado é o maior exportador de algodão do Brasil, representando em média 61% dos embarques brasileiros no ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.