Volume de embalagens vazias de defensivos agrícolas destinadas em 2007 cresce 15,2%

Agronegócio

Volume de embalagens vazias de defensivos agrícolas destinadas em 2007 cresce 15,2%

Somente no mês de julho, foram destinadas 2.388 toneladas de recipientes devolvidos por agricultores nas 365 unidades de recebimento de todo o país
Por: -Silvano
158 acessos

Nos sete primeiros meses de 2007, o sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas apresentou crescimento de 15,2% no volume de embalagens destinadas em todo o país. Entre janeiro e julho já seguiram para reciclagem ou incineração 13.383 toneladas (no mesmo período do ano passado o número chegou a 11.622 toneladas). Nos últimos 12 meses, foram destinadas 21.394 toneladas de embalagens vazias.

Somente no mês de julho, foram destinadas 2.388 toneladas de recipientes devolvidos por agricultores nas 365 unidades de recebimento de todo o país. O sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas envolve agricultores, indústria fabricante (representada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV), canais de distribuição e cooperativas, e o poder público, cada um com responsabilidades compartilhadas, definidas pela Lei Federal 9974/00. O sucesso desse sistema é resultado do esforço e comprometimento de cada um dos agentes citados. As informações são da assessoria de imprensa do inPEV.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink