CI

Volume de venda de soja cai em dezembro

O preço médio da soja na primeira quinzena é 3,07% inferior ao valor de novembro


Nesta segunda quinzena de dezembro, o mercado brasileiro de soja passa a ser nominal. Ou seja, os preços são indicações de compra e venda, pois poucos negócios são de fato realizados. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicado (Cepea), isso acontece porque neste período o mercado se prepara para as férias coletivas e para a próxima safra que começa a ser colhida em fevereiro.

O Indicador da soja Cepea/Esalq teve leve alta de 0,2% entre 8 e 15 de dezembro, fechando em R$ 31,7 a saca de 60 quilos na sexta-feira (15-12). No mês, acumula queda de 5%.

O preço médio da soja na primeira quinzena de dezembro é 3,07% inferior ao valor médio de novembro, em reais por saca, com base no Indicador. De acordo com o Cepea, essa queda em dezembro é coerente com o padrão sazonal dos preços da soja no Brasil, que tendem a ser menores em dezembro do que em novembro, justamente pela redução de demanda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.