CI

Votação do Código só será possível se “paixões” forem deixadas de lado

"É preciso equilíbrio", diz ministro


Brasília – Um dia depois de a Câmara dos Deputados adiar mais uma vez a votação do Código Florestal, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, aposta que a votação será possível se as partes envolvidas deixarem “as paixões” de lado.

“Essa questão não pode ser negro contra branco, cruzeirense contra atleticano. É uma questão que a gente tem que ter muita prudência. É um tema que envolve o conjunto da sociedade. É preciso equilíbrio e diminuir a paixão desse tema, porque estamos tratando do futuro do país”, disse Carvalho, ao participar nesta quinta-feira (12) do programa de rádio Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff tem acompanhado o desenrolar das negociações, porém evita se manifestar publicamente uma vez que o tema está em discussão no Congresso Nacional.

Na madrugada de hoje, os deputados adiaram a votação do novo código, depois de um pedido apresentado pelos líderes do governo Cândido Vaccarezza (PT-SP), e do PT, Paulo Teixeira (SP). A argumentação deles é que o texto apresentado em plenário pelo relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) não é o mesmo do acordado com a base governista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.