CI

VPJ pecuária quer fomentar mecado de animais puros na região sul

Os animais que a VPJ Pecuária coloca à venda é uma amostra dos produtos que vem difundindo em seu Programa de Integração


A VPJ Pecuária, eleita a melhor criadora e expositora da ExpoDorper/2007 e FEINCO/2008, vende no próximo dia 10 de abril, durante a Expolondrina, em Londina/PR, 36 fêmeas e 04 machos PO (puro de origem) e POI (puro de origem importado) do seu criatório da raça Dorper e White Dorper. O 2º Leilão Dorper Londrina trás este ano produtos com alto valor genético para gerar machos puros, que cruzados com outras raças possibilitam uma multiplicação rápida de animais com excelência em carnes nobres. "O objetivo do nosso leilão é difundir a raça Dorper em toda a região sul do país, pois acreditamos que este seja o celeiro de criadores focados em produtividade e resultados. Justamente o foco principal da raça Dorper." – diz Valdomiro Poliselli Júnior, da VPJ Pecuária. Convidados a participar de um dos melhores negócios na atualidade da pecuária brasileira, Poliselli confrmou a participação de nove importantes criadores como o comentarista esportivo Galvão Bueno, o empresário Benjamin Streinbruch e Fernando Sólon, que comprou em março 10% do animal recorde de preço (Spot), no 4º Leilão Doadoras Dorper, realizado durante a FEINCO/2008.

A raça Dorper cresceu muito nos últimos três anos e vem conquistando cada vez mais pecuaristas, empresários e agricultores, pois se adapta facilmente a qualquer tipo de região e clima. Por conta de sua grande adequação e da melhor qualidade, este tipo de animal transforma facilmente alimento em proteína vermelha, o que é altamente valorizado no mercado nacional e internacional. Juntando estes atributos ao excelente trabalho do manejo de criadores sulistas, os compradores que adquirirem animais da VPJ Pecuária têm a oportunidade de produzir cordeiros de altíssima categoria na cruza com outras raças. A procura no mercado pela excelência deste tipo de produto é grande e a VPJ Pecuária é um dos principais compradores de animais originados da cruza Dorper, através do seu Sistema de Integração. Afinal, atender a exigentes consumidores como importantes restaurantes, hotéis e empórios do Brasil, requerem uma nobreza na produção de seus animais.

No dia 13 de abril, a VPJ Pecuária participa do 7º Leilão Fazenda Ronda, com a venda de 800 bezerros desmamados cruza Angus e cruza Brahman. Ao todo, o leilão da Fazenda Ronda venderá 2.500 animais de cria, recria e engorda. Os animais que a VPJ Pecuária coloca à venda é uma amostra dos produtos que vem difundindo em seu Programa de Integração, colocando sêmen de touros Angus - da genética VPJ - em fazendas da região do Vale do Araguaia e garantindo toda a compra da produção.

O evento será realizado em Nova Crixás/GO, transmitido ao vivo pelo Canal do Boi. Para quem pretende se cadastrar e dar lances à distância, entrar em contato pelo telefone (67) 3321-9098. As informações são da assessoria de imprensa da VPJ.

Serviços:
O que: 2º Leilão VP Dorper Londrina
Data: 10/04/2008
Horário: 20h00
Local: Recinto de Leilões Horacio Sabino Coimbra - Londrina/PR
Leiloeira: Programa Leilões (43) 3373-7077 (cadastros) / (43) 4009-7099 (lances)
Transmissão: Canal Terra Viva

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.