Wagner Rossi instala Câmara Setorial da Palma
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

Wagner Rossi instala Câmara Setorial da Palma

MAPA estimula a recuperação de áreas degradadas para a produção da planta
Por:
530 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento promoveu, nesta quarta-feira (18), a primeira reunião de trabalho da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Palma. O encontro foi aberto pelo ministro Wagner Rossi, que lembrou a importância do setor para o novo momento da agricultura brasileira na busca da sustentabilidade aliada à produção. “A criação desta câmara mostra o comprometimento do governo com o fomento à cultura da palma que, além de gerar emprego e renda ao produtor da Região Amazônica, vai auxiliar na recuperação de áreas degradadas”, disse.

De acordo com o ministro, a câmara setorial vai traçar as políticas públicas para a área e defender projetos de aproveitamento da palma, promovendo mudança estrutural no mercado, hoje dominado por dois países: Indonésia e Malásia. Representantes do governo e setor privado participaram da reunião, encerrada às 12 horas.

Rossi lembrou que a criação da câmara faz parte das ações do Programa de Produção Sustentável de Palma de Óleo no Brasil, uma iniciativa do governo federal que indica áreas aptas para o plantio na palma da Região Amazônica, fomenta o uso de tecnologia e concede linhas de crédito rural para incentivar a produção. “Entre os pontos fortes está oportunidade de obtenção de renda e desenvolvimento do pequeno produtor. É uma nova realidade para a agricultura brasileira”, comentou.

O ministro disse ainda que o Ministério da Agricultura, em parceria com outros órgãos do governo, vem estimulando a recuperação de áreas degradadas para a produção, como forma de preservar o meio ambiente. “Mesmo a palma sendo uma cultura de longo curso, isso será possível com o financiamento previsto, que tem carência e prazo adequados”, afirma.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink