CI

Weber cobra liberação de crédito emergencial

O milho Conab e o credenciamento de silos também esteve na pauta junto ao MAPA


O presidente da Fetag, Elton Weber, esteve em Brasília hoje (12) em audiência no Ministério do
Desenvolvimento Agrário (MDA), oportunidade em que cobrou do governo federal a liberação de uma linha de crédito emergencial de R$ 10 mil para os agricultores familiares atingidos pela estiagem, que afeta mais de 370 municípios gaúchos. Além da linha de crédito emergencial, o dirigente juntamente com o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, discutiu a participação do governo federal no Programa Estadual de Irrigação, o qual deve ser lançado junto com o novo Plano Safra RS. Weber, que esteve tratando diretamente com a área técnica do MDA, acredita que nos próximos dias novas medidas devam ser anunciadas.

Já no Ministério da Agricultura, a pauta foi a Instrução Normativa n° 59, que trata das distâncias mínimas de aviários junto a áreas com reflorestamento, matas naturais, entre outras, em função de adoção de novas tecnologias. Weber e dirigentes da ASGAV solicitaram que a entrada em vigor da IN 59 seja postergada para dezembro de 2013. O milho Conab e o credenciamento de silos também esteve na pauta junto ao MAPA.
No final da tarde, o dirigente esteve no Senado em audiência com Ana Amélia Lemos e Acir Gurgacz para tratar do Projeto de Lei dos Integrados, o qual prevê a normatização do sistema de produção integrada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.