CI

Webinar "Agricultura e Inovação nos EUA e no Brasil" discute desafios da produção global de grãos

Nunca o aumento da produtividade foi mais importante


Foto: Divulgação

O aumento da população mundial, atualmente em torno de 7 bilhões de pessoas, exige o aumento da produção de alimentos. Juntos, Estados Unidos e Brasil produzem cerca de 750 milhões de toneladas de soja e milho e quase 80 milhões de toneladas de carnes por ano. Os dois países estão no seleto grupo de países com potencial para aumentar ainda mais a oferta de grãos e de proteínas animais. Nunca o aumento da produtividade foi mais importante.

As novas tecnologias e inovação na agricultura dos Estados Unidos e do Brasil são os temas centrais do webinar da série AgDialogue “Agricultura e Inovação nos EUA e no Brasil”, iniciativa da consultoria AgResource, sua filial AgResource Brasil e o Consulado Geral do Brasil em Chicago (EUA), que será realizado no dia 15 de abril, a partir das 19h. O evento terá tradução simultânea. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: agresourcebrasil.com/agdialogue-pt-br/

Desafios e oportunidades para a agricultura dos dois países na próxima década, incluindo produtividade, mudanças climáticas, ESG, blockchain e imagens de satélite serão apresentados por Kevin Kimle, cofundador da AgStartup Engine, e por Fernando Camargo, secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A moderação é de Tarso Veloso, diretor de operações da AgResource, e Benoni Belli, cônsul geral do Brasil em Chicago.

Serviço:

Evento: webinar da série AgDialogue “Agricultura e Inovação nos EUA e no Brasil”

Data e Horário: Dia 15.04.2021, a partir das 19h

Inscrições gratuitas: agresourcebrasil.com/agdialogue-pt-br/

Informações adicionais: [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.