CI

Webinar aborda mecanismos estaduais de estímulo à inovação

A quarta edição do Webinar Agroindústria 4.0 tem como tema “O papel do estado como indutor da pesquisa e inovação"


Foto: Pixabay

A quarta edição do Webinar Agroindústria 4.0 tem como tema “O papel do estado como indutor da pesquisa e inovação". O evento online, promovido mensalmente pela Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza- CE), acontece nesta quinta-feira (27), às 14h. Participam do bate-papo Thiago Barros, coordenador do CriarCe FabLab & Incubaworking, e Wesley Lucena, agente de desenvolvimento de negócios do programa Corredores Digitais. Inscrições, com direito à certificado, podem ser feitas no link A palestra também pode ser acompanhada pelo youtube da Unidade

A cada mês, um nome de relevo na cadeia produtiva do setor agroindustrial participa do Webinar Agroindústria 4.0. Com o objetivo de aproximar a cadeia produtiva das instituições de pesquisa e comunidade acadêmica, são abordados temas emergentes de inovação da agroindústria. Iniciativas de fomento desenvolvidas no estado do Ceará serão abordadas no próximo encontro.

O CriarCe é um espaço público, localizado no coração da cidade, cujo o objetivo é conectar, educar e inspirar empreendedores a desenvolverem novos negócios por meios de iniciativas inovadoras, processos colaborativos de criação, compartilhamento de ideias, e uso de ferramentas de criação digital.

Já o Corredores Digitais é um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), para estudantes que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

Debatedores

Thiago Barros: Mestre em Administração pela UECE Especialista em Gerenciamento de Projetos pela UNIFOR. Experiência em Gerenciamento de Projetos na área de inovação e tecnologia, desenvolvimento de projetos de P&D, Projetos Incentivados (Lei de Informática) e Marketing. Atualmente coordena o CriarCe FabLab & Incubaworking. Professor de Gerenciamento de Projetos e Projetos Ágeis na graduação, Coordenador do Programa de Incubação e Capacitação para Empresas de Base Tecnológica - Programa Fortaleza Citilab (Citinova) e Mentor de Negócios de Base Tecnológica.

Wesley Lucena: Graduado em Biotecnologia pela Universidade Federal do Ceará. Agente de Desenvolvimento de Negócios do Programa Corredores Digitais. Responsável por formalizar parcerias e acompanhar todos os times participantes do ciclo de Criação de Negócios, ajudando startups a validar e desenvolver seus projetos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.