CI

Webinar debate fiscalização federal de produtos agropecuários

Evento virtual reúne FAESC, FIESC e MAPA e aborda padronização dos procedimentos para exportação e importação em SC


Foto: Pixabay

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Unidade de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura (MAPA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) promovem na próxima quinta (16), às 10h30, Webinar para debater a harmonização e a padronização dos procedimentos operativos da fiscalização federal sobre os produtos agropecuários na exportação e importação.

O evento virtual será transmitido pelo canal do Youtube da FIESC (www.youtube.com/fiescnet) e abordará os principais pontos para aprimorar a articulação institucional com o setor industrial. Serão detalhadas a emissão e a validade de certificados fitossanitários de exportação; inconformidades documentais em processos de importação de bebidas; requisitos sanitários de importação de produtos de origem animal; inconformidades documentais observadas na rotina diária de fiscalização e sua implicação no andamento/deferimento de processos.

A Webinar reunirá os dirigentes que representam os Sindicatos Rurais associados à FAESC, além de empresários das agroindústrias catarinenses. O evento será ministrado pela presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante e pelo chefe da unidade da Vigiagro no Porto de Itajaí, Luiz Gustavo Balena Pinto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.