CI

Webinar debate o agronegócio brasileiro

FECAP apresenta o Webinar "Panorama Geral do Agronegócio Brasileiro"


Foto: Pixabay

No próximo dia 13 de agosto, às 17h30, comemorando o Dia do Economista, a FECAP apresenta o Webinar "Panorama Geral do Agronegócio Brasileiro", com participação especial do Presidente do Conselho da Instituição, Shigeaki Ueki, do Conselheiro Roberto Rodrigues e do Reitor, Prof. Dr. Edison Simoni.

Participam também a profa. Dra. Nadja Heiderich, o Prof. Dr. José Luiz Tejon, com mediação do Prof. Dr. Marcio Wu, coordenador do Instituto de Finanças da FECAP. Na ocasião também se celebrará o lançamento do e-book "Visão Geral do Agronegócio Brasileiro e Estudos Econômicos".

As inscrições gratuitas são realizadas neste link: http://www.fecap.br/evento/panorama-geral-do-agronegocio-brasileiro/.

Como o setor mais importante da economia brasileira, a soma dos serviços e bens gerados pelo agronegócio no Brasil até maio de 2020 alcançam 23,5% do PIB brasileiro, segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP.

Saiba mais sobre os palestrantes:

Shigeaki Ueki é advogado, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi ministro de Minas e Energia do Brasil no governo Ernesto Geisel, de 15 de março de 1974 a 15 de março de 1979. Em 3 de janeiro de 1975, Ueki anuncia a descoberta de petróleo no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro. Foi o primeiro presidente civil da Petrobras.

Roberto Rodrigues é engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (1965), Doutor Honoris Causa pela UNESP/Jaboticabal (1998), Conselheiro da FECAP, Coordenador do Centro de Agronegócio da FGV/EESP e Embaixador Especial da FAO para as Cooperativas. Foi presidente da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), da Organização Mundial de Cooperativas Agrícolas e da ACI (Aliança Cooperativa Internacional), período em que conheceu 79 países em todos os continentes. Presidiu a SRB (Sociedade Rural Brasileira) e a ABAG (Associação Brasileira de Agronegócios). Foi Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de 2003 a 2006.

Edison Simoni é doutor e mestre em Administração pela FEA/USP, graduado em Administração pela FECAP. Professor desde 2001, atualmente é Reitor da FECAP. Interessa-se por pesquisa em Finanças Corporativas, Governança Corporativa e Estratégia. Tem experiência em gestão no setor da educação.

Marcio Wu possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (2002), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2015). Atualmente é professor e coordenador do Instituto de Finanças do Centro Universitário FECAP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, atuando principalmente nos seguintes temas: simulação baseada em agentes, Finanças Corporativas, com ênfase em teoria de portfólio e investimentos financeiros e teoria dos jogos.

Nadja Heiderich é doutora em Ciências (Economia Aplicada) na Universidade de São Paulo. Possui mestrado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (2012). Graduada em Ciências Econômicas pela FECAP (2008). Atualmente é professora no Centro Universitário FECAP. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, modelagem matemática, logística, agroindústria.

José Luiz Tejon possui graduação em Jornalismo e Publicidade pela Faculdade Cásper Líbero (1977). Mestre em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie (2003) e doutorando em Ciência da Educação pela Universidad de la Empresa no Uruguay. Atualmente é presidente da TCA Internacional - em São Paulo. Atualmente é coordenador do Centro de Agronegócios da FECAP. Professor convidado da Audencia Nantes École Management - França (Master of Science Management). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing.

Cleber Sabonaro possui graduação em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP (2000). Atualmente é economista da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. Tem experiência nas áreas de economia do setor agroalimentar, inteligência de mercado e sustentabilidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.