Webinar destaca a importância do controle de aflatoxina em grãos
CI
Imagem: Marcel Oliveira
WEBNAR

Webinar destaca a importância do controle de aflatoxina em grãos

O evento aborda os problemas causados pela contaminação desta micotoxina presente nos grãos, especialmente na cultura do milho
Por:

O GenesisGroup, referência em testes, análises e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento, promove no dia 09 de julho, a partir das 16h, webinar gratuito com o tema “Aflatoxinas: perigos e danos para a segurança alimentar”. O evento aborda os problemas causados pela contaminação desta micotoxina presente nos grãos, especialmente na cultura do milho.

Participam do debate especialistas, como Juliana Dzik, engenheira de alimentos e consultora técnica, Cristina D’Aiutolo, doutora em Biologia da Universidade de Buenos Aires, e Eduardo Micotti da Glória, doutor em Tecnologia de Alimentos pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ).

As micotoxinas, em espacial as aflatoxinas são produzidas por fungos que se desenvolvem naturalmente em produtos agrícolas estocados, gerando toxinas e reduzindo a qualidade nutritiva do alimento. Humanos e animais são sensíveis aos efeitos mutagênicos, tetragênicos e cancerígenos das micotoxinas, sendo o fígado o principal órgão afetado.

Visando garantir a segurança alimentar, muitos países e indústrias estabelecem limites de tolerância para esta substância em alimentos e rações, e a prevenção e o monitoramento são o melhor recurso para proteger a produção agrícola.

O Webinar será transmitido pelo Canal do YouTube do GenesisGroup. Para acompanhar basta acessar o endereço: https://www.youtube.com/channel/UCvrGlRoynjkDnFP3rQy6Qjg


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink