CI

Webinar divulga potencial do cultivo do abacaxi no Semiárido

Adaptado a condições de deficiência hídrica, o abacaxizeiro é cultivado com sucesso também no bioma Caatinga


Foto: Pixabay

Adaptado a condições de deficiência hídrica, o abacaxizeiro é cultivado com sucesso também no bioma Caatinga. Exemplo disso é o abacaxi produzido em Itaberaba, BA, amplamente conhecido no mercado nacional pelas suas características de sabor. Além disso, é uma das principais atividades socioeconômicas da região. 

Para falar sobre as técnicas de cultivo desenvolvidas para o abacaxi em Itaberaba ao longo de três décadas pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA) e parceiros, vai ser realizado, nesta quinta-feira (10), a partir das 9h, o webinar “Cultivo sustentável de abacaxi no Semiárido”.

Os objetivos do evento são apresentar, discutir e transferir conhecimentos e tecnologias sobre técnicas de cultivo do abacaxi não irrigado, em condições semiáridas, que podem ser adotadas em outras regiões do semiárido com potencial para a produção do “rei dos frutos”. Destinado a agricultores, empresários rurais, professores, pesquisadores, estudantes, técnicos e outros agentes da cadeia produtiva de abacaxi, o webinar vai ser transmitido simultaneamente pelo canal da Embrapa no YouTube e pelo Facebook da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Pesquisadores da Embrapa vão repassar informações sobre conservação do solo e da umidade (Alisson Xavier), variedades (Davi Junghans), fusariose e murcha do abacaxi, principais doenças da cultura (Aristoteles Matos e Nilton F. Sanches), e escalonamento da produção (Domingo Haroldo Reinhardt). Já a integração produção de abacaxi e leite vai ser abordada pelo engenheiro-agrônomo Alberto Alves, da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural – Bahiater.

Serviço:
? Evento: "Cultivo sustentável de abacaxi no Semiárido"
??Data: 10/12/2020 às 9h
?? Palestra 1: "Conservação do solo e da umidade" – Alisson Xavier (Embrapa)
?? Palestra 2: "Variedades" – Davi Junghans (Embrapa)
?? Palestra 3: "Fusariose e murcha do abacaxi" – Aristoteles Matos e Nilton F. Sanches (Embrapa)
?? Palestra 4: "Escalonamento da produção" – Domingo Haroldo Reinhardt)
?? Palestra 5: "Integração produção de abacaxi e leite" – Alberto Alves (Bahiater)
?? Moderador: Herminio Rocha (Embrapa)
?? YouTube: https://youtu.be/wmmdrOrkqDI
??? Facebook: facebook.com/EmbrapaMandiocaeFruticultura
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.