Workshop apresenta dados de projetos de gestão e pesquisa da Aprosoja

Agronegócio

Workshop apresenta dados de projetos de gestão e pesquisa da Aprosoja

Fechamento do Referência e apresentação de resultados da qualidade intrínseca da soja serão nesta quinta (29).
Por:
561 acessos

Os dados colhidos durante a safra 2015/16 de soja e de milho no projeto Referência serão apresentadas durante o workshop Compartilhando conhecimentos de Gestão e Pesquisa nesta quinta (29), às 14h, no auditório da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O Referência é um projeto criado em 2007 que busca criar uma rede de informações gerenciais sobre a produção agrícola em Mato Grosso a partir da análise de indicadores de gestão de propriedades.
 
“A partir disso, os associados participantes podem verificar como está o andamento da gestão da sua propriedade, comparando os dados e entendendo como melhorar os índices e o seu negócio. Importante salientar que os dados pessoas dos associados não são revelados”, explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da Aprosoja. Os dados serão apresentados por João Viana, do Igeagro.
 
Na sequência, serão apresentados os resultados de pesquisa financiada pelo programa Agrocientista, que promove o trabalho de estudantes de Mestrado e Doutorado de universidades de Mato Grosso. O trabalho é sobre a qualidade intrínseca da soja do estado, coordenado pela professora Maria Aparecida Cannepelle. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) também apresentará uma palestra sobre o mercado de soja futura.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink