CI

Workshop da Carne Angus acontece na Expointer

Evento da Angus em Esteio retratará o fortalecimento da representação da cadeia produtiva no país


O IV Workshop da Carne Angus na Expointer debaterá, este ano, a integração da cadeia produtiva da carne com o objetivo de promover o seu fortalecimento. Com o tema “O Rumo da Pecuária Nacional, abordando a importância da comunicação entre os agentes e a representação única da Cadeia Produtiva da Carne Bovina”, o evento reunirá na quinta-feira (30-08), às 13h30min, na Casa RBS, representantes das mais expressivas entidades que compõem o segmento no país, além do mercado internacional.

A integração da cadeia produtiva no Uruguai – considerada modelo –, será o foco da palestra do presidente do Instituto Nacional de Carnes (INAC), Luis Alfredo Fratti. O dirigente apresentará as razões que diferenciam a pecuária do Uruguai no cenário da carne com o tema “Um case de sucesso na integração da cadeia produtiva – Entenda por que a pecuária do Uruguai é forte”.

A discussão sobre a unificação do segmento foi um dos pontos considerados primordiais na ocasião do Seminário Carne Angus, em São Paulo, realizado na última Feicorte. Pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), está confirmada a presença do chefe do Serviço de Sanidade Agropecuária da Superintendência Federal de Agricultura/RS, Bernardo Todeschini. Com a presença de painelistas da Farsul, Sicadergs, AGAS, Abiec e Sebrae ocorrerá a apresentação e discussão do tema “Cadeia da Carne no Brasil – Quem nos representa e para onde vamos?”. O moderador será o gerente executivo do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida. As informações são da assessoria de imprensa da da raça Angus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.