CI

Workshop sobre melhoramento de forrageiras finaliza com a criação da Rede GenFOR

A criação de uma rede virtual de comunicação foi um dos resultados de workshop realizado na Unidade nos dias 23 e 24 de novembro


A criação de uma rede virtual de comunicação foi um dos resultados do workshop "Melhoramento de forrageiras na era genômica", realizado na Unidade nos dias 23 e 24 de novembro. Segundo o pesquisador Juarez Campolina Machado, a rede em genética de forrageiras (GenFOR) irá delinear as discussões a respeito do tema, orientando sobre como o assunto será tratado na Embrapa.

Do fenótipo das plantas ao genoma humano (uma das palestras foi proferida pelo pesquisador do Instituto Nacional do Câncer, Martin Bonamino), o evento reuniu pesquisadores de conhecimentos ecléticos. "Com competências que atuam nos estudos genômicos em áreas tão distintas, buscamos quebrar paradigmas, fazendo surgir novas estratégias de edição genômica em forrageiras", afirmou Machado.

A própria estrutura do workshop buscou essa finalidade. Os painéis "Técnicas moleculares no melhoramento de forrageiras", "Prospecção de genes, transformação e edição gênica" e "Fenômica – novas tecnologias para aumentar a eficiência em fenotipagem" levaram aos participantes uma visão geral sobre o estado da arte da ciência.

O workshop superou as expectativas dos organizadores. "A qualidade das palestras e o alto nível dos participantes tornaram o evento um grande sucesso", conclui Machado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.