Workshop sobre melhoramento de forrageiras finaliza com a criação da Rede GenFOR

Agronegócio

Workshop sobre melhoramento de forrageiras finaliza com a criação da Rede GenFOR

A criação de uma rede virtual de comunicação foi um dos resultados de workshop realizado na Unidade nos dias 23 e 24 de novembro
Por:
847 acessos

A criação de uma rede virtual de comunicação foi um dos resultados do workshop "Melhoramento de forrageiras na era genômica", realizado na Unidade nos dias 23 e 24 de novembro. Segundo o pesquisador Juarez Campolina Machado, a rede em genética de forrageiras (GenFOR) irá delinear as discussões a respeito do tema, orientando sobre como o assunto será tratado na Embrapa.

Do fenótipo das plantas ao genoma humano (uma das palestras foi proferida pelo pesquisador do Instituto Nacional do Câncer, Martin Bonamino), o evento reuniu pesquisadores de conhecimentos ecléticos. "Com competências que atuam nos estudos genômicos em áreas tão distintas, buscamos quebrar paradigmas, fazendo surgir novas estratégias de edição genômica em forrageiras", afirmou Machado.

A própria estrutura do workshop buscou essa finalidade. Os painéis "Técnicas moleculares no melhoramento de forrageiras", "Prospecção de genes, transformação e edição gênica" e "Fenômica – novas tecnologias para aumentar a eficiência em fenotipagem" levaram aos participantes uma visão geral sobre o estado da arte da ciência.

O workshop superou as expectativas dos organizadores. "A qualidade das palestras e o alto nível dos participantes tornaram o evento um grande sucesso", conclui Machado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink