CI

WSPA promove um dos principais eventos internacionais de bem-estar animal

Evento realizado em parceria com o MAPA, a Embrapa e a Unesp reunirá especialistas nacionais e internacionais entre 11/06 e 13/06 em São Pedro (SP)


As melhores práticas e os métodos  inovadores de manejo dos animais de consumo  durante a sua criação, seu transporte e o abate de aves, bovinos e suínos será um dos temas centrais do Workshop Internacional de Bem-Estar dos Animais de Produção, que acontecerá entre 11 e 13 de junho, em São Pedro (SP). 

O evento é uma iniciativa e parceria da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Embrapa e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e reunirá especialistas nacionais e internacionais em uma série de palestras e debates técnico-científicos, com o objetivo de auxiliar na troca de experiências inovadoras para melhorar o bem-estar dos  animais de produção na perspectiva mundial do agronegócio. 

A programação do evento, foi desenvolvida baseada em temas essenciais que tragam soluções para os problemas encontrados nas cadeias produtivas. Para tanto, contamos com o apoio de uma comissão técnica e  destacamos temas relevantes, como: Bem-estar animal e sustentabilidade corporativa; Perspectivas mundiais para o bem-estar animal; Experiências alcançadas com a implementação de granjas com gestação em grupo no Brasil e na Europa; Métodos adequados de eutanásia  em granjas; Benchmark do bem-estar animal no agronegócio;  Ações da Comissão Europeia, OIE e FAO para melhorar o bem-estar animal durante a criação, transporte e abate; Experiências alcançadas com treinamentos que promovam o bem-estar animal durante o transporte e pré-abate dos suínos,  destaca Charli Ludtke, Coordenadora do evento e Gerente de Animais de Produção da WSPA Brasil.

De acordo com coordenadora da Comissão Técnica Permanente de Bem-Estar Animal do MAPA, Andrea Parrilla, o evento é considerado um marco para o bem-estar animal no Brasil. "Teremos a oportunidade de discutir o assunto com profissionais renomados da área, além de destacar o avanço do Brasil com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a DG-SANCO da União Europeia e a entrada em Consulta Pública da Instrução Normativa que aprova o regulamento técnico de manejo pré-abate e abate humanitário", destacou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.