CI

X AgroEx gratuito na Bahia ensina a exportar produção

O evento reúne informações preciosas para produtores rurais em geral


Será realizado dia 23 de agosto, na cidade baiana de Barreiras, o X AgroEx, Seminário do Agronegócio para Exportação, promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O evento reúne informações preciosas para produtores rurais em geral, cooperativas, sindicatos rurais, associações, agroindústrias e distribuidores do estado da Bahia interessados em conhecer os caminhos possíveis para exportar a produção.

No seminário, serão apresentadas as principais vantagens do modelo da integração do agronegócio com o objetivo de conquistar o mercado internacional. A idéia é incentivar a associação contratual dos agentes – em modalidades como consórcio e condomínio -, que torne viável a obtenção de escala, redução de custos e a uniformização dos produtos.

Os palestrantes poderão se informar sobre linhas de financiamento voltadas para a exportação e formas de agregar valor aos produtos, como a denominação de origem. Além disso, haverá apresentação de iniciativas regionais bem-sucedidas na exportação, como a criação de tilápias no baixo sul da Bahia.

Esta é a quarta edição do AgroEx em 2007. Este ano, o evento já foi realizado em Petrolina (PE), Vitória (ES), Curitiba (PR) e Ribeirão Preto (SP), em julho. O primeiro AgroEx foi realizado em 2006, quando foram promovidos cinco encontros em capitais das cinco regiões do País.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.