CI

X Encontro Nacional de Fitossanitaristas começa na segunda-feira

O encontro permitirá a atualização dos fiscais federais e técnicos que atuam na defesa fitossanitária


Na próxima segunda-feira (20-11), começa o X Encontro Nacional de Fitossanitaristas (ENFIT) e a I Conferência Brasileira de Defesa Sanitária Vegetal. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Carlos Guedes Pinto, fará a abertura oficial dos eventos, às 19h, no Ouro Minas Palace Hote, em Belo Horizonte (MG). Paralelamente, também acontecem a I Reunião Nacional de Defesa Sanitária Vegetal e Reunião do Fórum de Executores Estaduais de Sanidade Agropecuária. Os encontros terminam no sexta-feira (24-11).

O Departamento de Sanidade Vegetal (DSV) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) estima que o I ENFIT reunirá aproximadamente 200 fiscais federais agropecuários do órgão, além de técnicos do Órgãos Estaduais de Defesa Sanitária Vegetal (OEDSV), que discutirão temas relevantes para área no Brasil.

O encontro, segundo técnicos do DSV, permitirá a atualização dos fiscais federais e técnicos dos OEDSV que atuam na defesa fitossanitária, proporcionando maior integração a partir da realização de um fórum de debates sobre a sanidade vegetal. Além disso, o X ENFIF visa agregar esforços para atualizar, fortalecer e aprimorar as atividades dos profissionais fitossanitaristas do Mapa e dos estados.

Conferência:

A I Conferência de Defesa Sanitária Vegetal tem como objetivo contribuir para a difusão do conhecimento científico e tecnológico e a capacitação de recursos humanos nas áreas de defesa agropecuária e educação sanitária. Também visa auxiliar na busca de soluções para o agronegócio brasileiro frente às exigências do comércio internacional.

De acordo com o DSV, o evento está dimensionado para 500 participantes e tem caráter nacional. Contará com a presença de profissionais das áreas de agronomia, biologia, engenharia ambiental, engenharia florestal, bioquímica, veterinária, química, gestão ambiental, gestores públicos, fiscais, advogados e jornalistas. Estudantes universitários e demais profissionais de áreas correlatas com atividades envolvendo conhecimento e/ou procedimentos em defesa sanitária vegetal também é público alvo da Conferência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.