CI

X Simpósio de Sanidade Avícola terá programação diária no AVISULAT 2016

As inscrições para o AVISULAT 2016 podem ser feitas até o dia 4 de novembro


O V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios - AVISULAT - que acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2016, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, contará em sua programação com o X Simpósio de Sanidade Avícola, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.  Esta será a 10ª edição deste tradicional evento técnico científico. A programação conta com painéis em três eixos principais: doenças imunossupressoras; doenças respiratórias e painel coccidiose e gastroenterites. A Coordenação do evento é da Profª. Maristela Lovato Flores do LCDPA/UFSM. Estudantes e pesquisadores poderão inscrever trabalhos científicos para concorrer a premiação durante o evento nas áreas de produção de aves/ovos.

No dia 22, o painel girará em torno da temática Doenças Imunossupressoras. A programação começa às 8h15, com a palestra "Saúde Única", ministrada Bernardo Todeschini, da MAPA-RS. Às 9h15 acontece a palestra "Atualidades em microplasmoses aviárias", com o Dr. Raul Cerdó, da Universidade Nacional de La Plata, Argentina. Após o Milk Break acontece a palestra "Atualidade em anemia infecciosa aviária", às 10h15, com a Dra. Iara Trevisol, do CNPSA. Às 11h é a vez da palestra "Monitoria sorológica em poedeiras e matrizes", ministrada pelo Dr. Obiratã Rodrigues, do Mercolab-RS. Após o almoço, às 14h acontecem apresentações de trabalhos e visitação da feira. 

No dia 23 o painel tem como tema as Doenças Respiratórias. As palestras começam às 8h15, com o tema "Epidemiologia espacial com ênfase em Doença de Newcastle", debatido pela Dra. Diana B. Giotto, da UFSM. Às 9h15 o Dr. André Fonseca, da Simbios Biotecnologia, apresentará a palestra "Bronquite Infecciosa - Aspectos moleculares". Após o Milk Break, às 10h15 começa a palestra "Resistência antimicrobiana", ministrada pela Dra. Renata Kobayashi, da UEL-PR. "Nanotecnologia aplicada à avicultura" entra em pauta na palestra do Dr. Gerson Nakazato, da UEL-PR, que acontece às 11h. A programação contará, novamente, com apresentação de trabalhos no período da tarde. 

No último dia de AVISULAT o Simpósio terá como tema central a Coccidiose. As atividades começam às 8h15, com o Panorama Nacional da Coccidiose, apresentado pelo MV Ms. Fábio Gazoni, da Vetanco. Às 9h15 é a vez da palestra "Estudo de microbiomas avícolas: como a metagenômica pode ajudar?", ministrada pela Dra. Adriana Giongo, da PUC-RS. Às 10h15 acontece a palestra "Promotores de Crescimento para frangos AGP Free", com o médico veterinário Dino Garcez. Após o almoço os presente poderão prestigiar apresentações de trabalho e visitar a feira.

As inscrições para o AVISULAT 2016 podem ser feitas até o dia 4 de novembro, no valor de R$ 100,00 para estudantes e R$ 300,00 para congressistas pelo link:  www.avisulat.com.br/inscricoes.php?id=7

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.