CI

XI Congresso APA: Hackenhaar debate aminoácidos sintéticos na postura

Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Agroceres Multimix aponta estratégias para melhorar desempenho


O uso de aminoácidos sintéticos na avicultura de postura será destacado pelo engenheiro agrônomo mestre em nutrição animal pela Universidade de São Paulo (USP) e gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Agroceres Multimix, Leandro Hackenhaar durante o XI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, que vai acontecer de 19 a 21 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. 

Estes aditivos têm sido usadas na suinocultura e avicultura de corte com muita intensidade e têm potencial de incremento na avicultura de postura, defende o especialista. “A suplementação de vários aminoácidos industriais tem sido intensamente empregada na suinocultura e avicultura de corte como ferramenta para reduzir: custos, variabilidade nutricional e impacto da excreção de nitrogênio no ambiente. Na nutrição de poedeiras comerciais, até pouco tempo, apenas fontes de metionina eram largamente utilizadas. Contudo, com os altos preços do farelo de soja, a atenção dos nutricionistas do setor vem se voltando com grande interesse ao tema”, afirmou Hackenhaar.

A palestra Uso de aminoácidos sintéticos será ministrada no dia 21 de março, das 10h40 às 11h20, no Painel de Nutrição do Congresso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.