CI

XI Simpósio da Cultura do Milho terá participação da Bayer CropScience

O destaque no estande da empresa será o Soberan, herbicida de alta performance


A valorização do conhecimento é uma das razões que torna a Bayer CropScience uma empresa inovadora. A participação no XI Simpósio da Cultura do Milho, promovido pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP), demonstra o comprometimento com esta questão.

“Estar presente neste Simpósio é muito importante para a Bayer CropScience, pois é um fórum de discussão que vai mostrar as tendências do mercado e essas informações podem nos ajudar no direcionamento estratégico do negócio”, afirma Douglas Scalon, Gerente de Culturas Soja, Milho e Feijão para a região Centro.

O destaque no estande da empresa será o Soberan, herbicida de alta performance que proporciona controle rápido, com apenas uma aplicação. Também estarão disponíveis informações sobre o programa Muito Mais Milho, que proporciona ótimos resultados por ter entre seus principais direcionamentos o manejo não apenas de um problema especifico, mas sim de todo o complexo de pragas, doenças e plantas daninhas que podem comprometer a produtividade das lavouras de milho.

Além do estande, o professor e doutor Luiz A. Koslowski, da PUC do Paraná, fará uma palestra sobre “O uso de Soberan no manejo das plantas daninhas do milho”, no dia 24 de junho, às 9h30.

“A Bayer CropScience é uma das primeiras empresas de defensivos para a cultura do milho, com um portfólio inovador e que vai ao encontro das necessidades dos produtores. Essa participação permite estarmos juntos aos órgãos de pesquisa, aos pesquisadores regionais e aos nossos principais clientes, que poderão conhecer nossas tecnologias para o manejo da cultura”, diz Scalon.

A XI edição do Simpósio da Cultura do Milho será realizada no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em São Pedro/SP, entre os dias 22 e 24 de junho.

Soberan - Lançado em julho de 2008 pela Bayer CropScience, Soberan é o único produto do mercado capaz de controlar o mato que compete com a lavoura sem prejudicar as plantas de milho. Sua ação ocorre rapidamente, com apenas uma aplicação. Herbicida de alta performance, o produto é sistêmico e controla, em pós-emergência, plantas daninhas de folhas estreitas e de folhas largas. Além disso, o Soberan é o único que pode ser aplicado durante o processo de adubações nitrogenadas em qualquer época, permitindo o complemento de nitrogênio necessário para o desenvolvimento das plantas sem restrição.

O Soberan pode ainda ser utilizado em qualquer tipo de milho grão, incluindo os cultivares de milho para pipoca, doce e ceroso. Estudos realizados por reconhecidos órgãos de pesquisa, como a Fundação ABC, a Embrapa Milho e Sorgo e o Instituto Biológico de Campinas, apontaram que Soberan não causa danos às plantas de milho, controlando apenas o mato.

O produto também é o primeiro a obter o registro para a mistura em tanque, prática até então proibida pela Portaria 46 – MCT 2002. A mistura em tanque proporciona diversos benefícios às lavouras de milho, entre eles a sinergia para o controle do mato-competição e complementação do controle de plantas daninhas de folhas largas com Atrazina. O registro para a mistura em tanque do Soberan vale de Norte a Sul do País.

Muito Mais Milho
Com o objetivo de proporcionar produtores de milho uma alternativa eficaz de manejo integrado de doenças da cultura, a Bayer CropScience desenvolveu o programa Muito Mais Milho. O programa foi estruturado para oferecer soluções de alta performance, com produtos para o controle das principais pragas, doenças e plantas daninhas, que prejudicam a produtividade. Somados à assistência técnica especializada, o programa Muito Mais contribui para o desenvolvimento das lavouras e para a produção de qualidade.

Outro diferencial do Muito Mais é a flexibilidade, pois o programa pode ser adequado às peculiaridades das regiões produtoras e de acordo com as necessidades de cada produtor. Para isso, a empresa estruturou a forma de oferecer suas soluções aos produtores, que buscam mais do que produtos para tratar suas lavouras. A integração de soluções e o acompanhamento técnico realizado pela equipe de campo altamente capacitada fazem toda a diferença e são a base do Muito Mais. As informações são da assessoria de imprensa da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.