CI

XII Simpósio Brasil Sul de Avicultura é consagrada referência no setor

Encontro reuniu 1.200 participantes de seis países


O XII Simpósio Brasil Sul de Avicultura (XII SBSA) e III Brasil Sul Poultry Fair se consagram o mais importante evento técnico do setor. Nesta edição o encontro reuniu mais de 1.200 participantes, entre zootecnistas, médicos veterinários, pesquisadores, profissionais da agroindústria e empresários da avicultura de seis países, como Estados Unidos, Reino Unido, México, Argentina, Peru e Colômbia.


“Nesta edição tivemos a presença de profissionais das principais empresas da avicultura, o que foi muito importante para elevar o nível dos debates e a troca de informações em função da alta qualificação dos nossos participantes”, destacou o médico veterinário e presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, Doutor Rodrigo Toledo.

Ele atribui o sucesso desta edição aos parceiros do evento, que inclui 45 empresas brasileiras e multinacionais, a presença de membros de todos os elos da cadeia produtiva, desde genética, nutrição, manejo, equipamentos, sanidade até diagnósticos, além de uma programação técnica focada nas demandas e desafios do setor de produção de proteína animal e o trabalho intensivo de cerca de 40 profissionais da comissão organizadora.

Neste ano, a feira de negócios III Poultry Fair foi considerada um grande sucesso pelos expositores. “Esgotamos todos os espaços para exposição de produtos e serviços com 30 dias de antecedência e já temos uma lista de espera para a feira do ano que vem, já que o número de estandes é limitado”, declarou a jornalista organizadora da feira, Eliana Panty.

Eventos Paralelos
Aproveitando a localização estratégica e o público do evento, empresas promoveram encontros empresariais no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nés, onde aconteceram o congresso e a feira.

A UBABEF realizou o workshop Garantindo a segurança dos produtos avícolas no mercado global. O evento promoveu uma análise das atuais práticas e tecnologias utilizadas nos Estados Unidos, União Européia e Brasil.

A Novus do Brasil organizou a palestra Uso Econômico dos Minerais Orgânicos em Dietas de Frangos de Corte, ministrada pelo diretor mundial de avicultura da Novus Internacional, Scott Carter.

A Agroceres Multimix organizou a palestra Ambiência em frangos de corte: entendendo a situação, ministrada pelo médico veterinário, João Batista Luchesi. “Apostamos neste evento em função do elevado nível de participantes que ele reúne, com formadores de opinião, principalmente técnicos, dentro da avicultura”, disse o gerente de marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg.


A Beraca promoveu o workshop Gestão da água na avicultura: quantidade e qualidade. A Cobb organizou a palestra Ambiência de fase final com o especialista em frango de corte Eduardo Souza. A Elanco promoveu um seminário sobre Enterites bacterianas na produção de frangos de corte com os palestrantes Christophe Bostvironnois e Alexandre Zocche.

A Safeeds Nutrição Animal promoveu uma ação de marketing para apresentar a nova marca ao mercado. “Nosso principal objetivo aqui foi apresentar a nossa nova identidade visual, que inaugura um novo posicionamento de marketing e de comunicação com o mercado, simbolizando o uso de inovação tecnológica na nutrição animal, com princípios de produção sustentável e segurança alimentar”, afirmou o diretor técnico da Safeeds, Ricardo Castilho. A empresa participou da Poultry Fair e ofereceu um coffee break aos participantes.

O XII SBSA e III Poultry Fair aconteceram entre os dias 5 e 7 de abril no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nés, em Chapecó, Santa Catarina.


Ass informações são da assessoria de imprensa da Simpósio Brasil Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.