CI

XIV SNDS aposta no Nordeste como importante mercado para carne suína

Contribuir para aumento do consumo de carne suína na região é objetivo da ABCS


Contribuir para aumento do consumo de carne suína na região é objetivo da ABCS em evento com lideranças da cadeia produtiva, em Salvador, de 3 a 5 de agosto

Fomentar o desenvolvimento da suinocultura e incrementar o consumo de carne suína no nordeste do país são os principais objetivos da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) ao organizar o XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (XIV SNDS) pela primeira vez na região, destacou o diretor executivo da ABCS e um dos organizadores do evento, Fabiano Coser.

“A ABCS quer abrir uma nova fronteira para a carne suína no nordeste, que é a região do país com maior potencial de expansão de mercado. O consumo nordestino é de apenas um terço na comparação com a média nacional”, defendeu Coser. Ele completa que a organização do encontro no Hotel Pestana, em Salvador, na Bahia, faz parte de uma série de ações da entidade para estimular o consumo de carne suína.

“Lançamos o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) na Bahia e no Ceará. Agora estamos levando o seminário para a região, que tem grande público consumidor, além das vantagens de estrutura do hotel e da cidade, beleza natural e forte apelo turístico”.

O XIV SNDS vai reunir as principais lideranças do setor para debater o futuro da produção, entre os dias 3 e 5 de agosto. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Baiana de Suinocultura (ABS), vai acontecer pela primeira vez no nordeste do país com a expectativa de recorde de participação de líderes de todos os elos da cadeia produtiva.

“Para este ano, a expectativa é de recorde de presença de líderes da cadeia produtiva”, que atribui esse sucesso a qualidade de público que o evento reúne. “O grande diferencial do nosso evento é reunir tomadores de decisões, teremos a participação de diretores das principais agroindústrias, grandes suinocultores e líderes de todas as associações estaduais, o que significa que teremos os principais atores da cadeia de suínos”.

O evento, consagrado como o mais importante encontro político e setorial, vai destacar as principais perspectivas da suinocultura para os mercados de grãos e carnes, além de debater marketing da carne suína, gestão e conjunturas políticas e econômicas e seus impactos na produção e comercialização de carnes.


Inscrições

As inscrições para o XIV SNDS podem ser feitas pelo site www.snds2011.com.br ou pelo telefone (61) 2109-1620. Os pacotes de participação, com hospedagem e todas as refeições no Hotel Pestana e são vendidos a partir de R$ 1.600,00. Inscrições para grupos de mais de 10 pessoas têm 10% de desconto. O prazo para se inscrever termina no dia 22 de julho e as vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2109.1620 ou pelo site www.snds2011.com.br.


As informações são da assessoria de imprensa do evento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.