XIV SNDS aposta no Nordeste como importante mercado para carne suína

Agronegócio

XIV SNDS aposta no Nordeste como importante mercado para carne suína

Contribuir para aumento do consumo de carne suína na região é objetivo da ABCS
Por: -Joana
780 acessos
Contribuir para aumento do consumo de carne suína na região é objetivo da ABCS em evento com lideranças da cadeia produtiva, em Salvador, de 3 a 5 de agosto

Fomentar o desenvolvimento da suinocultura e incrementar o consumo de carne suína no nordeste do país são os principais objetivos da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) ao organizar o XIV Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (XIV SNDS) pela primeira vez na região, destacou o diretor executivo da ABCS e um dos organizadores do evento, Fabiano Coser.

“A ABCS quer abrir uma nova fronteira para a carne suína no nordeste, que é a região do país com maior potencial de expansão de mercado. O consumo nordestino é de apenas um terço na comparação com a média nacional”, defendeu Coser. Ele completa que a organização do encontro no Hotel Pestana, em Salvador, na Bahia, faz parte de uma série de ações da entidade para estimular o consumo de carne suína.

“Lançamos o Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) na Bahia e no Ceará. Agora estamos levando o seminário para a região, que tem grande público consumidor, além das vantagens de estrutura do hotel e da cidade, beleza natural e forte apelo turístico”.

O XIV SNDS vai reunir as principais lideranças do setor para debater o futuro da produção, entre os dias 3 e 5 de agosto. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Baiana de Suinocultura (ABS), vai acontecer pela primeira vez no nordeste do país com a expectativa de recorde de participação de líderes de todos os elos da cadeia produtiva.

“Para este ano, a expectativa é de recorde de presença de líderes da cadeia produtiva”, que atribui esse sucesso a qualidade de público que o evento reúne. “O grande diferencial do nosso evento é reunir tomadores de decisões, teremos a participação de diretores das principais agroindústrias, grandes suinocultores e líderes de todas as associações estaduais, o que significa que teremos os principais atores da cadeia de suínos”.

O evento, consagrado como o mais importante encontro político e setorial, vai destacar as principais perspectivas da suinocultura para os mercados de grãos e carnes, além de debater marketing da carne suína, gestão e conjunturas políticas e econômicas e seus impactos na produção e comercialização de carnes.


Inscrições

As inscrições para o XIV SNDS podem ser feitas pelo site www.snds2011.com.br ou pelo telefone (61) 2109-1620. Os pacotes de participação, com hospedagem e todas as refeições no Hotel Pestana e são vendidos a partir de R$ 1.600,00. Inscrições para grupos de mais de 10 pessoas têm 10% de desconto. O prazo para se inscrever termina no dia 22 de julho e as vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2109.1620 ou pelo site www.snds2011.com.br.


As informações são da assessoria de imprensa do evento

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink