CI

XIX Semana de Tecnologia de Rio Preto (DF)

Evento é realizado pela Emater-DF, Associação Mista, Cooperativa Agrícola do Rio Preto e pela Associação de Produtores do Rio Preto (Aprorp)


Começa na próxima terça-feira, dia 23, a XIX Semana de Tecnologia no núcleo rural Rio Preto, localizado em Planaltina-DF. Com o tema Inovações Tecnológicas na Agropecuária, o evento, que vai até o dia 27, terá palestras técnicas sobre manejo de pragas e doenças e empreendedorismo na atividade leiteira, além de exame toxicológico, coleta de embalagens de agrotóxicos e campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos.
A abertura do evento será no dia 23, às 19h, na Associação de Produtores do Rio Preto (Aprorp). Na solenidade, a Associação Mista de produtores da região receberá um caminhão adquirido por meio do Fundo de Desenvolvimento Rural – Social (FDR Social), que contribuirá para o escoamento da produção.
O dia 24 é voltado à saúde, com exame toxicológico e de pele, e campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.
Na quinta-feira (25), às 9h, a programação tem como destaque o encontro técnico da Expedição Safra Brasília – Culturas Irrigadas, que vai apresentar o trabalho de diagnóstico da produção de grãos no DF e discutir alternativas para o uso racional da água.
O núcleo rural tem 681 produtores, entre grandes, médios e familiares atendidos pela Emater-DF, com uma produção diversificada, com grãos, hortaliças e pecuária. Segundo a gerente da Emater no Rio Preto, Amanda Vidigal, “a Semana tem como objetivo trazer inovações tecnológicas na agropecuária e promover a integração e união dos produtores.”
O evento é realizado pela Emater-DF, Associação Mista, Cooperativa Agrícola do Rio Preto e pela Associação de Produtores do Rio Preto (Aprorp).

Confira a programação:
23/08/2016 (TERÇA– FEIRA)
9h30min – Palestra Empreendedorismo na Atividade Leiteira – Tempos Difíceis (Georgea Paiva Coelho – Supervisora de Projetos e Qualidade – Itambé) – Local: EMATER (N. R. Rio Preto)
19h – Abertura
19h30min – Palestra Manejo de Doenças de Plantas com Construção Biológica do Agroecossistema (CELSO K. TOMITA – Hatten Agrícola)
21h30min – Encerramento
*Jantar por adesão – R$20,00
*Associados da MISTA e COARP retirar os convites nas entidades
Local: APRORP (N. R. Rio Preto)

24/08/2016 (QUARTA– FEIRA)
08h – Exame Toxicológico e VIGIPELE
09h as 14h – Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos para Agricultores Familiares
Local: APRORP (N. R. Rio Preto)

25/08/2016 (QUINTA– FEIRA)
ENCONTRO TÉCNICO
EXPEDIÇÃO SAFRA BRASÍLIA – CULTURAS IRRIGADAS
9h – ABERTURA
9h30 – ADASA
10h – SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
10h30 – INTERVALO
10h40 – SEAGRI / EMATER
11h10 –EMBRAPA
11h40 – MESA REDONDA
12h30 – ALMOÇO
*Almoço por adesão – R$25,00
*Associados da MISTA e COARP retirar os convites nas entidades
Local: APRORP (N. R. Rio Preto)

27/08/2016 (SÁBADO)
09h às 16h – Campanha de Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos
Local: EMATER (N. R. Rio Preto)
22h – XXXII Baile do Chopp do Rio Preto –
Local: APRORP (N. R. Rio Preto)

Fonte: Emater-DF

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.