CI

Yanmar Agritech leva tratores para cultura do café para o Show Tec

Empresa também apresenta seu mais novo trator, o 1175-4 AGRÍCOLA


Empresa também apresenta seu mais novo trator, o 1175-4 AGRÍCOLA desenvolvido para atender as lavouras de grãos

Com o objetivo de apresentar novas tecnologias, a Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé/MG (Cooxupé) promove entre os dias 16 e 18 de fevereiro a 4ª edição do Show Tecnológico em Agronegócios, o Show Tec.

O evento espera reunir mais de oito mil pessoas interessadas em conhecer as novidades para a produção de café, dentre elas o novo trator 1175 AGRÍCOLA da Agritech, fabricante de tratores agrícolas Yanmar Agritech.

O 1175-4 AGRÍCOLA foi desenvolvido para atender lavouras de grãos e culturas que necessitem de máquinas com maior poder de tração. O novo modelo, mesmo com maior porte, possui menor raio de giro, graças ao sistema de tração dianteira que permite fazer toda e qualquer operação com a tração ligada, inclusive usando os freios.


“O novo trator possui rodados agrícolas de diâmetro superior aos demais que compõem o portfólio da empresa e mesmo com maior porte. Além disso, o 1175-4 AGRÍCOLA apresenta melhor custo benefício, com reduzida manutenção e alta produtividade”, destaca o gerente de marketing e pós-venda da Agritech, Pedro Cazado Lima Filho.

Além do lançamento, a Agritech leva ao evento sua linha de tratores e microtratores destinados à cultura do café. Entre os produtos em exposição no show Tec, destaca-se o trator modelo 1155-4 super estreito. Com apenas 1,18 metros de bitola externa no eixo traseiro, o 1155-4 é o trator mais estreito do mercado, com potência de 55 cv.


“Desde o início de nossa produção de tratores no Brasil, em 1988, focamos a cultura do café. O 1155-4 é um sucesso e a máquina vem sendo muito bem recebida pelos cafeicultores”, destaca Pedro.

Por possuir uma linha voltada especialmente para as necessidades da agricultura familiar, a Agritech é a empresa líder em vendas do programa do governo federal “Mais Alimentos”, na categoria de tratores até 59 cv.

“Nossos tratores foram desenvolvidos especialmente para a utilização em pequenas e médias áreas. São mais leves e por conta disso não compactam o solo, além de serem bastante econômicos e indicados para diversas culturas”, afirma o gerente.

A Cooxupé possui cerca de 12 mil cooperados e recebe café produzido em mais de 200 municípios das regiões do Sul de Minas, Alto do Parnaíba (Cerrado Mineiro) e Vale do Rio Pardo, no estado de São Paulo.

“O Show Tec é um evento importante, pois reúne muitos produtores de café, que procuram no evento novas tecnologias que ajudarão a aumentar a produtividade de suas propriedades. A Agritech acredita que o evento é uma importante vitrine para seus produtos, que se adequam as necessidades desses produtores”, finaliza Pedro.

As informações são da assessoria de imprensa da Agritech.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.