CI

Yara apresenta soluções para a fertilização da cana-de-açúcar

Programa Nutricional Longevita prevê o uso de YaraMila


A Yara Brasil Fertilizantes leva ao visitante da 10º edição da feira Agronegócios Copercana, que ocorre de 25 a 27 de junho, no Centro de Eventos da Copercana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do estado de São Paulo), em Sertãozinho/SP, soluções nutricionais para a cultura da cana-de-açúcar. A empresa exibe no evento o Programa Nutricional Longevita, que aumenta a longevidade e produtividade da lavoura de cana-de-açúcar. 

“A utilização do Programa Nutricional Longevita proporciona ao produtor de cana um aumento na produtividade de colmos e maior quantidade de ATR (Açúcar Total Recuperável) por hectare. Este programa possibilita a recuperação de soqueiras pouco produtivas, adiando a renovação do canavial por meio do aumento no número de cortes, diluindo os custos de implantação da cultura e, consequentemente, aumentando a lucratividade do canavial”, diz Gustavo Dalto, especialista agronômico da Yara Brasil Fertilizantes.  

O Programa Nutricional Longevita prevê o uso de YaraMila, produto que traz nitrogênio, fósforo e potássio no mesmo grânulo em formas químicas para maior absorção pela planta. Além disso, o programa prevê a linha de micronutrientes líquidos YaraVita para tratamento de toletes e aplicações foliares. “Dessa forma, são fornecidos todos os nutrientes exigidos pela cultura, o que proporciona mais cortes produtivos e prolonga a vida útil do canavial, reduzindo os custos de renovação”, declara Vladimir Silvano, gerente Comercial de Piracicaba da Yara.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.