CI

Yara busca parceria da Seagri para ampliar suas instalações na Bahia

Empresa pretende arregimentar as vendas interestaduais na Bahia para 10 mil toneladas


Representantes da Yara Internacional ASA, empresa que atua no ramo de produção e comercialização de fertilizantes, apresentou ao secretário Estadual de Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, projeto de ampliação das instalações da empresa na Bahia.


Segundo o secretário, a intenção do grupo é aumentar a capacidade de mistura e ensaque dos fertilizantes, adequar as instalações industriais, aumentar o volume de entrega de fertilizantes de 95 mil para 300 mil toneladas até 2015, além de duplicar a contratação de funcionários, visto que hoje, a empresa tem em seus quadros, maior número de trabalhadores no Brasil do que em sua própria sede, na Noruega.

De acordo com o gerente comercial da Yara Brasil, Paulo Yvan Almeida, a empresa pretende arregimentar as vendas interestaduais na Bahia para 10 mil toneladas, trabalhando em regime especial para fertilizantes misturados, e assim, evitar perdas de receita pelo Estado.


Para o secretário Eduardo Salles a atração de investimentos para a Bahia é sempre bem-vinda e demonstra que a agricultura baiana e brasileira continua ganhando força.

Vale lembrar que a Yara assinou acordo para adquirir o negócio de fertilizantes da Bunge no Brasil, se fortalecendo no cenário nacional. As duas empresas, conforme Paulo Yvan, devem assinar contrato garantindo o fornecimento de fertilizantes, permitindo que a Bunge continue a ofertar estes produtos aos agricultores como parte de suas atividades de origem, grãos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.