CI

Yara lança solução para fertirrigação na AgroBrasília 2014

Precisão é destaque da parceria entre Yara e Stara


Durante a sétima edição da AgroBrasília, que ocorre de 13 a 17 de maio, a Yara lança o YaraRega, produto desenvolvido especialmente para a fertirrigação. Composto por nitrogênio, potássio, fósforo e micronutrientes, o YaraRega é voltado principalmente às lavouras de milho semente e milho doce, culturas tradicionais no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.
 
De acordo com Harley Sales, especialista agronômico da Yara, o lançamento do YaraRega fortalece o portfólio de soluções oferecidas pela empresa ao produtor. “Por ter sido desenvolvido especialmente para uso em fertirrigação em pivôs centrais, o YaraRega possibilita a oferta segura dos nutrientes necessários para a cultura via cobertura, sem risco de perda por volatilização, além de não causar corrosões e danos às máquinas”, afirma. Ainda segundo o especialista, “o YaraRega é o único do mercado que também contem micronutrientes em sua composição, o que proporciona mais produtividade aos agricultores”.
 
A empresa também levará à AgroBrasília a linha YaraLiva, formada por fertilizantes que fornecem nitrogênio nítrico de disponibilidade imediata para as plantas e nutrientes estruturais, como cálcio e boro. YaraLiva possui excelente qualidade física, com grânulos uniformes, puros e com um recobrimento único no mercado, desenvolvido para manter o produto “solto” e oferecer mais fluidez para adubações diretas no campo pelo solo. A combinação destas características garante ao produtor de alho e batata – duas das mais importantes culturas na região – colheitas com mais produtividade, vigor e qualidade.
 
Ainda na AgroBrasília, a Yara exibe aos produtores o YaraBela, uma fonte balanceada de nitrogênio, com nitrato e amônio. O produto garante um melhor aproveitamento do nitrogênio porque sua aplicação evita perdas de nitrogênio por volatilização. Além disso, a granulometria do YaraBela é uniforme e favorece uma boa distribuição na lavoura, proporcionando maior rendimento e produtividade para os agricultores. “O YaraBela é ideal para as lavouras de milho e pode ser aplicado em qualquer condição climática”, destaca Sales.
 
Precisão é destaque da parceria entre Yara e Stara
 
Em Brasília os produtores terão a possibilidade de conhecer de perto a tecnologia N-Sensor, equipamento desenvolvido para ajustar a dose de fertilizante no momento da aplicação, evitando desperdícios e otimizando a produtividade da lavoura. O N-Sensor é acoplado ao distribuidor de fertilizantes Hércules, da Stara, e funciona determinando a demanda de nitrogênio por meio da leitura da coloração das folhas por um sensor óptico. A partir destes dados, o equipamento traduz, em tempo real, a taxa ideal de nutriente a ser aplicado de forma variável, conforme a necessidade das plantas.

Fundada em 1905 na Noruega, por Sam Eyde e Kristian Birkeland, os criadores do primeiro fertilizante nitrogenado mineral do mundo, a Yara aplica seu conhecimento e oferece a única linha de produtos de alto desempenho para todos os tipos de solos, culturas e climas ao redor do planeta. Sua presença em 51 países e distribuição comercial para 150 países, utilizando sua plataforma de produção e sistema de abastecimento global cria benefícios locais e oferece aos clientes a combinação de produtos de qualidade e suporte agronômico especializado que melhor corresponda às suas necessidades de qualidade da lavoura e o valor nutricional das plantas.
 
No Brasil, tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, três fábricas, 32 unidades misturadoras e um centro de distribuição, com presença nos principais polos de produção agrícola do País. Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares e NPK no grão – e programas nutricionais que ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Os produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e apoiam operações seguras e eficientes. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focados na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais como a redução do uso da água e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade superior com a quantidade precisa de fertilizantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.