CI

Yara participa da Coopercitrus Expo Digital com soluções nutricionais para produtores rurais

A edição deste ano também contou com ação social em prol do Hospital de Amor de Barretos (SP)


Foto: Eliza Maliszewski

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participou da 21ª edição da Coopercitrus Expo Digital, que aconteceu entre os dias de 27 de julho e 7 de agosto - a primeira no formato virtual. O evento, que tem o objetivo de trazer oportunidade aos produtores para realizarem negócios e terem acesso a inovações no campo, também contou com uma ação social em prol do Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo. Cada visita de cooperados nos estandes foi transformada em R$ 0,50 para a instituição, sendo que a Yara contribuiu com 20 vezes esse valor por visita. O total arrecadado chegou a R$ 150 mil.  

De acordo com o consultor técnico de vendas da Yara Brasil, Rodrigo Nerger, o evento em formato digital foi um marco no agronegócio, já que foi necessária uma atitude inovadora rápida do setor para continuar caminhando intensamente. “O evento levou o agro para além do campo, reinventando a forma de se relacionar com o produtor. Dentro desse contexto, realizamos importantes negócios para a companhia durante as duas semanas do evento”, explica Rodrigo. “A aproximação com os cooperados foi muito importante para manter o crescente desenvolvimento do campo, que entrega alimento para milhões de brasileiros todos os dias”, acrescenta.  

Durante o encontro, que é considerado o mais relevante do calendário da cooperativa, os visitantes puderam navegar por ruas e conhecer  mais de 100 estandes com visualização 360° em ambientes 3D. No estande da Yara, na área de insumos, os participantes tiveram acesso a todo o portfólio da companhia voltado para a citricultura, hortifruti, entre outros. “Atualmente, o contato com nossos clientes tem sido feito de forma virtual e, nesse novo formato, estamos conseguindo levar nossas soluções nutricionais de forma ágil, e ver os negócios acontecerem com dinamismo. A verdade é: a informação nunca foi tão acessível como está sendo hoje”, finaliza. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.