CI

Yara traz tecnologias em fertilizantes à Expoagro Afubra

Evento acontece de 20 a 22 de março em Rio Pardo (RS)


A Yara Brasil expõe aos agricultores durante a Expoagro Afubra 2013, que acontece de 20 a 22 de março em Rio Pardo (RS), duas tecnologias para nutrição de plantas que vão apoiar a produtividade de suas lavouras. Trata-se da linha de fertilizantes sólidos solúveis Kristalon, indicado para o produtor de frutas e hortaliças, e YaraLiva NKálcio 14-00-15, voltado à cultura de tabaco. Além destes produtos, a Yara também mostra seu completo portfólio para todas as culturas, com os destaques para os fertilizantes foliares YaraVita e a linha TopMix, mistura de grânulos NPK de elevado padrão granulométrico.
 
Mais fácil, seguro e rápido de usar que os sais simples, Kristalon é um conjunto de diversas formulações e em diversas relações entre nitrogênio, fósforo e potássio que possibilita equilíbrio ideal nas diferentes fases do desenvolvimento das plantas (vegetativa, floração e frutificação). O produto traz, em todas as suas fórmulas, quantidades equilibradas de magnésio, enxofre e micronutrientes quelatizados, o que permite a elaboração de um programa completo de nutrição. “Kristalon é recomendado para o preparo de solução destinada á aplicação via fertirrigação, em cultivos protegidos ou em campos abertos, principalmente em culturas de alta exigência na qualidade das adubações e em sistemas com precisão na dosagem de fertilizantes”, afirma Eduard Kozak, gerente Comercial Sul da Yara.
 
Especialmente desenvolvido para o produtor de tabaco, YaraLiva NKálcio 14-00-15 é focado nas necessidades nutricionais, de manejo e segurança para esta cultura. Ele combina em um único produto duas formas de nitrogênio (nítrico, para um rápido arranque, e amoniacal, que contribui para a nutrição durante todo o ciclo); potássio livre de cloro, sem efeito tóxico para as plantas; cálcio e boro solúveis em água, ideais para qualidade exigidas nessa cultura. “Essa formulação única no mercado possibilita ao produtor a melhora na qualidade da cultura”, destaca Kozak. Outro benefício de YaraLiva NKálcio 14-00-15 é a segurança. Segundo o gerente, o produto se diferente das misturas com nitrato de amônio, que são classificadas como carga perigosa e devem ser transportadas com fretes especiais de maior complexidade e custo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.