CI

Yeda anuncia apoio à suinocultura

Na semana passada, um grupo de parlamentares e produtores solicitou a isenção de ICMS para venda de suínos


A governadora Yeda Crusius antecipou na noite de ontem que o governo anunciará na Expointer benefícios fiscais para o setor suínicola. O estudo da Secretaria da Fazenda será entregue hoje pelo secretário Ricardo Englert a Yeda.

Na semana passada, um grupo de parlamentares e produtores solicitou a isenção de ICMS para venda de suínos vivos e carne para fora do Rio Grande do Sul. A intenção é manter a competitividade em relação à Santa Catarina, que recentemente adotou essas medidas.

O anúncio foi feito antes da recepção oferecida pela governadora ao presidente do Grupo Record/RS, Natal Furucho, e sua esposa, Antônia, além dos diretores da empresa. O encontro foi nos jardins da Casa Branca, sede do governo na Expointer. Além de buscar isonomia, produtores e indústria de suínos enfrentam dificuldades no mercado, em função dos preços internos e externos. "Entre as medidas, deverão constar redução de alíquotas de impostos", adiantou Yeda. Na avaliação da governadora, esta edição da Expointer deverá vender o mesmo ou mais que a de 2008.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.