CI

Yeda confirma Embaré no Rio Grande do Sul

O governo do RS manterá a isenção fiscal prevista para que a Embaré instale uma indústria de leite em Sarandi


O governo do Rio Grande do Sul confirmou, nessa quarta-feira (28-03), que manterá a isenção fiscal prevista para que a Embaré instale uma indústria de leite em Sarandi. A garantia foi dada pela governadora Yeda Crusius aos empresários, em Porto Alegre. Pelo protocolo de intenções, assinado em 2006, a empresa investirá R$ 237 milhões e será beneficiada através do Fundopem.

O projeto deve ser submetido ao Conselho do fundo, em abril, adiantou o secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Nelson Proença. O diretor-superintendente da Embaré, Aroldo Antônio Antunes, disse que a construção da unidade deve começar até junho de 2008, com inicio das operações previsto para até dezembro de 2008. A estimativa é que sejam gerados 400 empregos diretos quando a unidade estiver com capacidade plena. A compra de equipamentos inicia-se no próximo semestre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.