CI

YieldON respeita a fisiologia vegetal e oferece maior retorno aos agricultores

Funções da utilização do YieldON permitem obter um aumento significativo da produtividade


Por meio da inovação e conhecimento, a Valagro desenvolveu um novo produto para o mercado de grandes culturas, chamado YieldOn. O produto visa agregar de maneira sustentável no manejo dos agricultores, trazendo um maior retorno do investimento através do aumento da produtividade. Após uma rigorosa seleção de plantas e algas, foram selecionadas três famílias, devido ao alto teor de substâncias ativas presentes, para a formulação, levando-se a um inédito produto no mercado.

As funções do produto são garantidas pela nova fórmula provenientes de fucaceae (algas), chenopodiaceae e poaceae. Ela é fruto da plataforma de tecnologia exclusiva GeaPower, baseada na combinação de metodologias de pesquisas fisiológicas avançadas no processo de desenvolvimento de produto. Em especial, no domínio da genômica e, especificamente, em relação ao estudo de respostas fisológicas em culturas agronômicas de interesse comercial, como a da soja e do milho, recorreu-se à inovadora técnica Next Generation Sequencing (Sequencimaneto genético de última geração), desenvolvido pela Valagro em colaboração com o instituto de pesquisa holandês Nsure. Essas pesquisas auxiliam no estudo base de inovação e  eficácia do YieldON, aliado a um rigoroso processo de testes realizados em campo aberto, a nível internacional, com alguns dos melhores centros experimentais do mundo.  

Em suma,  YieldON é capaz de melhorar o transporte de açúcares e nutrientes, estimular a divisão celular, e no caso de culturas como soja, o transporte de lipídeos. 

Estas funções da utilização do YieldON permitem obter um aumento significativo da produtividade. De fato, alguns experimentos realizados no Brasil, em diversas instituições de pesquisa, como CERES (MT), UniRV (GO), Seeds (RS), Fundação ABC (PR) atestam um aumento médio de produtividade de 13-15% em relação aos padrões normais de cultivo.

 

Empresa

Valagro do Brasil Ltda.
Av. Macuco, 726 – Conj.1301 – Moema
Cep 04523-001 - São Paulo – SP
Tel.:  +55 11 5054 4222 /  +55 11 5054 4226
https://www.valagro.com/pt/farm/focus-on/yieldon/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.