ZARC para cultura da melancia é publicado
CI
Imagem: Marcel Oliveira
ZONEAMENTO AGRÍCOLA

ZARC para cultura da melancia é publicado

Em 2020, foram publicadas 484 portarias de Zarc, o que representa um aumento de 24% em relação ao ano anterior.
Por: -Aline Merladete

Foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (29) as Portarias de Nº 419 a 484, com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), ano-safra 2020/2021, para o cultura da melancia. Até então as informações disponíveis no Zarc para a melancia era para apenas três estados do país. 

De acordo com as informações do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), os modelos de simulações do Zarc foram feitos para duas condições diferentes de manejo, ou seja, para a cultura de sequeiro e para a cultura irrigada.

Em 2020, foram publicadas 484 portarias de Zarc, o que representa um aumento de 24% em relação ao ano anterior. A rede Zarc da Embrapa envolveu 32 unidades da empresa na pesquisa e desenvolvimento do Zoneamento, o que gerou 11 novos estudos de sistemas de cultivos anuais e perenes: arroz irrigado tropical, aveia, caju, cevada, mamona, mamona semiárido, melancia, milheto, milho 1ª safra, milho 2ª safra e sorgo. Essas culturas passaram por processo de validação, no total foram 58 reuniões de validação com 2.032 participantes.

Outros cultivos tiveram portarias atualizadas pelo Mapa neste ano: algodão herbáceo, amendoim, arroz, mandioca, consórcio milho com braquiária, feijão, feijão caupi, girassol e soja.     

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink