CI

ZF investe R$ 15 milhões para ampliar produção de eixos agrícolas


A divisão de sistemas de Eixos e Transmissões Fora da Estrada da ZF está investindo na ampliação e modernização de sua linha de produção e na aquisição de equipamentos para o laboratório de qualidade. O objetivo é ampliar a capacidade da linha de eixos tracionados em cerca de 60% e atingir, a partir de abril de 2004, volume de 2.500 unidades/mês.

As melhorias fazem parte do programa de investimentos de R$ 15 milhões previsto pela divisão para o biênio 2003/2004 e envolvem a aquisição de novas máquinas, treinamento de colaboradores, mudanças no layout e aprimoramento dos processos produtivos. O acentuado crescimento de produção, registrado pelos fabricantes brasileiros de máquinas agrícolas, e a conquista de novos clientes, como a John Deere do México, resultaram no aumento de 40% no volume de eixos comercializados de 2002 para este ano.

“Para 2004, estamos trabalhando com a expectativa de crescimento da ordem de 30%. Pretendemos produzir e comercializar mais de 27 mil eixos tracionados”, afirma o diretor da divisão de Sistema de Eixos e Transmissões Fora da Estrada da ZF, Ricardo Fioramonte. Para entender essa crescente demanda, além dos recursos da equiparação e modernização da linha de eixos agrícolas, a unidade aumentará também o seu quadro de funcionários.

A divisão de Sistema de Eixos e Transmissões Fora da Estrada da ZF é o maior fabricante brasileiro desses componentes e fornece para as principais montadoras de máquinas agrícolas do país. A unidade, que registrou grande crescimento nos negócios nos dois últimos anos, já comercializou mais de 100 mil eixos tracionados.

O Grupo ZF é líder nacional no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassi para o setor automotivo. Com mais de 53 colaboradores e 119 operações em 25 países, registrou vendas superiores a 9 bilhões de euros em 2002. Na América do Sul, o grupo fabrica transmissões para veículos comercias, conjunto de direção, bombas e colunas para sistema de direção, embreagens e amortecedores, componentes de direção e suspensão, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.